quarta-feira 24 de julho de 2024
Foto: AscomALBA/AgênciaALBA
Home / NOTÍCIAS / Tiago Correia solicita melhorias para o bairro de Dom Avelar
terça-feira 18 de junho de 2024 às 09:38h

Tiago Correia solicita melhorias para o bairro de Dom Avelar

NOTÍCIAS, POLÍTICA


O deputado Tiago Correia (PSDB) encaminhou ao prefeito da cidade de Salvador, Bruno Reis, três indicações solicitando melhorias para o bairro de Dom Avelar, na capital baiana. Duas das proposições, encaminhadas através da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), tratam de benefícios para a rua Bartolomeu Dias.

Tiago Correia pede, primeiramente, a reforma da praça existente no logradouro. Ele considera que, “com a reforma da praça, os moradores terão melhores condições de vida com espaço de lazer, principalmente as crianças da localidade, bem como melhor interação social com a comunidade”.

O legislador tucano pede também que seja feita a reforma do campo de futebol que há na rua Bartolomeu Dias, levando em conta as condições precárias em que se encontra o equipamento. Ele argumenta que os bairros periféricos de Salvador são compostos, na sua maioria, por famílias com menor poder aquisitivo e distantes dos centros de lazer existentes na cidade. Além disso, considera que “a reforma do campo de futebol levará aos moradores melhores condições de vida, principalmente na saúde física e mental através do esporte, bem como melhor interação social com a comunidade”.

Tiago Correia pede ainda ao prefeito que determine, através da secretaria competente, a implantação dos serviços do Programa Morar Melhor em Dom Avelar. Ele explica que, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Obras Públicas (Seinfra), o programa já beneficiou mais de 30 mil residências em bairros carentes.

O parlamentar defende que os próprios moradores detêm o direito de indicar quais melhorias desejam para seus imóveis, incluindo reboco, pintura, recuperação e trocas de telhados, trocas de esquadrias de portas e janelas e instalações sanitárias. Segundo ele, as intervenções nas residências precárias visam à requalificação das unidades, recuperando os componentes estéticos de forma que possibilite aos moradores um maior conforto e mais dignidade.

Por fim, Tiago Correia afirma que as obras realizadas possibilitam a melhoria das condições sanitárias das habitações contempladas pelo programa, promovendo assim maior salubridade para as edificações.

Veja também

Deputado federal reclama de construção de ponte na região da Chapada; veja vídeo

O deputado federal pela Bahia, João Leão (PP), compartilhou um vídeo em uma balsa no …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!