terça-feira 30 de novembro de 2021
Foto: Renan Xavier/Divulgação
Home / CULTURA / ‘Tesouros escondidos’ da Bahia são revelados na nova temporada do Catado de Cultura
quinta-feira 12 de dezembro de 2019 às 11:40h

‘Tesouros escondidos’ da Bahia são revelados na nova temporada do Catado de Cultura

CULTURA, NOTÍCIAS


Os “tesouros escondidos” da capital e do interior da Bahia serão mostrados na nova temporada da série independente de audiovisual, Catado de Cultura, que terá pré-estreia na sexta-feira (13), às 19h, na Taurus Burger, Itaigara. Museu em cima de lajes no Subúrbio Ferroviário, hostel com vista impressionante no boêmio Rio Vermelho, são algumas das locações onde as histórias dos artistas alternativos serão contadas, mostradas e conectadas. O programa, que terá cinco apresentadores, tem exibição em canais abertos – TV Kirimurê (10.2) e TV Alba (61.2) – e no Youtube.

“A nova temporada está cheia de cores, de encontros culturais inusitados. Do artista que se impressiona com a locação, que sempre esteve ali em Salvador, mas ninguém notou, às histórias de superação e arte representadas nos entrevistados. Tem sons e identidades sócio-culturais que mostram a representatividade desses batalhadores culturais da nossa Bahia”, antecipa o jornalista Cadu Freitas, apresentador e diretor Geral do programa.

Para o diretor Executivo e apresentador do Catado de Cultura, o publicitário Rafael Manga, as várias faces da arte que, para muitos, é invisibilizada nas “periferias da cultura” de Salvador, são ecoadas nesta nova temporada: “É um grito de empoderamento desses artistas que batalham por espaço na mídia, no mercado fonográfico, nos palcos do teatro baiano”.

Novidades

Na nova temporada, cinco apresentadores se revezarão no comando dos 10 episódios. Além de Rafael Manga e Cadu Freitas, estrearão Mylla Oliva, Betania Novaes e Ellen Ferreira. O programa traz a assinatura audiovisual dos filmmakers Caio Tavares, na direção de Cena e Montagem, Marcos Leandro na direção de Fotografia e Áudio Direto, Douglas Amaral, na Câmera e assistência de Iluminação, Reginaldo Lustosa, na edição, finalização e efeitos gráficos, além de Renan Xavier, fotógrafo oficial e diretor Financeiro do programa, e a produção Executiva de Talissa Ladeia.

Outra novidade é na web. O site Bahia na Lupa, donde surgiu o programa, passa a se chamar Catado de Cultura e pautará além da cultura, os roteiros de viagem e a gastronomia da Bahia. O Catado tem como parceiros a camiseteria Tempt, o Instituto Mix Caetité e o portal Notícias Sustentáveis.

Veja também

Bolsonaro se filia e é oficialmente do PL, 9ª legenda da carreira política

O presidente Jair Bolsonaro se filiou na manhã desta terça-feira (30) ao Partido Liberal. A …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!