terça-feira 28 de junho de 2022
Foto: Reprodução/Bahia Já
Home / DESTAQUE / Teobaldo Costa e o Partido Novo se articulam, diz fonte
sábado 22 de dezembro de 2018 às 06:27h

Teobaldo Costa e o Partido Novo se articulam, diz fonte

DESTAQUE, POLÍTICA


O empresário Teobaldo Costa, proprietário da rede de supermercados Atakarejo, revelou recentemente à imprensa, que tem a ambição de um dia concorrer à prefeitura de Lauro de Freitas.

“Estou pensando em doar quatro anos da minha vida para ajudar a cidade. Se eu for, vou para transformar a cidade […] eu entendo que é preciso fazer uma boa gestão lá para transformar o município. Estou analisando com muito carinho, milito muito lá, tenho casa lá, já participei de cinco campanhas”, disse o empresário ao Bocão News.

Segundo fontes, Teobaldo avalia ingressar mesmo em um novo partido político para pavimentar eventual jornada eleitoral.

“Hoje não sou filiado a nenhum partido. Mas me identifico com o Novo, eu sou novo, sou liberal, defendo a livre iniciativa de mercado, defendo a meritocracia, a produtividade” disse o empresário.

História do NOVO

Segundo o site do próprio partido, o Novo é um partido que se formou devido a um movimento iniciado por cidadãos insatisfeitos com o montante de impostos pagos e a qualidade dos serviços públicos recebidos.

Este grupo de pessoas nunca haviam se candidatado a nenhum cargo eletivo, segundo o site, mas concluíram que um partido político seria a ferramenta democrática adequada para realizar as mudanças desejadas e necessárias.

Fundadores do NOVO

 

Estes profissionais liberais concluíram ainda que nenhum partido já existente defendia claramente a maior autonomia e liberdade do indivíduo, a redução das áreas de atuação do Estado, a diminuição da carga tributária e a melhoria na qualidade dos serviços essenciais, como saúde, segurança e educação.

Em razão destas constatações, optaram pela formação de um novo partido político e dai, surgiu o NOVO.

Em Lauro de Freitas, o partido vem realizando constantes reuniões ‘fechadas’ com lideranças locais e empresários.

Veja também

Presidente do Grupo Gay da Bahia elogia ACM Neto e detona governador Rui Costa

O presidente do Grupo Gay da Bahia (GGB), Marcelo Cerqueira, foi entrevistado pelo PodZé, exibido na …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: Content is protected !!