segunda-feira 18 de outubro de 2021
Foto: Reprodução
Home / NOTÍCIAS / Temer faz Alexandre de Moraes e Bolsonaro conversarem antes de “Declaração à nação”
quinta-feira 9 de setembro de 2021 às 17:24h

Temer faz Alexandre de Moraes e Bolsonaro conversarem antes de “Declaração à nação”

NOTÍCIAS, POLÍTICA


O presidente Jair Bolsonaro conversou com o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), nesta quinta-feira (9), antes de divulgar uma “Declaração à Nação” em tom de pacificação.

A conversa foi intermediada pelo ex-presidente Michel Temer (MDB), que se reuniu com Bolsonaro nesta quinta, no Palácio do Planalto, e ajudou o atual mandatário a redigir o texto da declaração.

Segundo a coluna de Igor Gadelha, Temer contou que recebeu uma ligação de Bolsonaro na noite dessa quarta-feira (8) o convidando para almoçar hoje no Planalto. O atual presidente mandou um avião da FAB para buscar o ex-presidente em São Paulo.

Temer disse que, ainda na noite de quarta , “falou rapidamente” com Moraes, o principal alvo de Bolsonaro nos discursos durante os atos de 7 de Setembro.

“O ministro Alexandre de Moraes me disse que age nos termos simplesmente jurídicos e nada mais que isso, e que não tem nada pessoal contra o presidente da República”, relatou o ex-presidente à coluna.

Na conversa, Temer também sondou a disposição de Moraes em conversar com Bolsonaro. A conversa, então, ocorreu enquanto o ex-presidente estava reunido com o atual mandatário no Planalto hoje.

Segundo relatos, Moraes teria repetido a Bolsonaro o que disse para Temer na noite anterior: que age apenas nos termos jurídicos e que não tem nada pessoal contra o atual presidente e seus apoiadores.

Decisões judicias

À coluna, Temer contou ainda coluna que, no almoço com Bolsonaro, ponderou que era preciso “pacificar o país” e respeitar as decisões judiciais, as quais o atual mandatário ameaçou descumprir.

“Disse a ele que é preciso cumprir medidas judiciais, que medidas judiciais são combatidas por meio de outras medidas judiciais”, declarou o ex-presidente, que retornou a São Paulo logo após deixar o Planalto.

Veja também

‘Serão tomadas todas as providências’, diz Aras sobre relatório da CPI da Covid

O procurador-geral da República, Augusto Aras, afirmou neste último domingo (17), em entrevista ao Canal …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!