segunda-feira 29 de novembro de 2021
Foto: Reprodução/ Band
Home / NOTÍCIAS / Temer defende que não há risco de golpe no Brasil
sexta-feira 3 de setembro de 2021 às 08:34h

Temer defende que não há risco de golpe no Brasil

NOTÍCIAS, POLÍTICA


Em live com o médico oftalmologista Claudio Lottenberg na noite da última quarta-feira (1º), o ex-presidente Michel Temer (MDB) defendeu que não há hipótese de golpe no Brasil neste momento.

Perguntado se acredita que a Constituição possa ser “rasgada”, ele respondeu que não acredita que isso venha a acontecer — e emendou que não vê uma ruptura institucional no horizonte.

“O que existe são muitos boatos, e todos eles muito instabilizadores. Quando se fala nisso, fala-se na possibilidade de um golpe. Acho que a democracia está tão incrustada no espírito dos brasileiros que seria extremamente difícil qualquer espécie de atitude golpista neste momento.”

Temer afirmou, ainda conforme a revista Veja, que tem a convicção de que as Forças Armadas “jamais patrocinarão um golpe” e defendeu o direito à livre manifestação.

“Eu defendo que se peça aos organizadores que façam um movimento pacífico, para que tenham sucesso nas ideias que defendem. Porque se tem vandalismo por exemplo, desmoraliza o movimento. Ter participação na rua é um direito da democracia, da cidadania”, declarou.

Veja também

Policial ameaça “acabar com a vida” de ex-namorados e é presa

Uma carta encontrada com a agente da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) Rafaela Luciane …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!