O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), aproveitou um evento de distribuição de recursos aos 645 municípios paulistas, realizado no Palácio dos Bandeirantes na tarde desta quarta-feira (4), para fazer críticas à gestão do presidente Lula da Silva (PT). Mais de 300 prefeitos comparecera à cerimônia.
Marcado para às 15h, o evento começou com uma hora e meia de atraso após o governador levar cerca de uma hora para conseguir chegar ao palco. Depois de passar por um cortejo prefeitos interessados em selfies, abraços e sorrisos, Tarcísio enfim pegou o microfone para anunciar os recursos. Entre promoções de atos da gestão, como a privatização da Sabesp, o governador também criticou o presidente Lula.
— Olha a situação do país. Vemos um governo promover gastos pandêmicos, mas sem viver uma pandemia (…) e voltamos a ver corrupção — disse, sem entrar em detalhes.
Na ocasião, Tarcísio anunciou a liberação de mais de R$ 930 milhões em recursos extras para a área da saúde dos 645 municípios paulistas. Os recursos serão utilizados em despesas de custeio, convênios e investimentos na rede municipal de saúde.
Ao final do evento, a despeito do périplo de fotos e selfies no início da agenda, Tarcísio permaneceu no palco para fazer mais retratos com os prefeitos presentes.
Considerado um político discreto, mas muito eficiente, Tarcísio de Freitas está empadado com Lula em um eventual segundo turno, conforme publicado nesta quinta-feira (5) e pode ser lido aqui.
Lula empata com Tarcísio de Freitas em eventual 2º turno, diz pesquisa Quaest