O governador de São Paulo Tarcísio de Freitas (Republicanos) fez uma publicação neste domingo (15) citando os personagens bíblicos Abrahão e Moisés. Declaradamente católico, Tarcísio aparenta estar num púlpito de uma igreja, e na legenda do vídeo afirma que “é por meio da obediência que conseguimos experimentar o poder de Deus”, recebendo elogios de políticos evangélicos.
Assista:
“Deus estabelece uma aliança com Abraão, uma aliança abraâmica, quando ele fala: sai da sua casa, sai da sua parentela, sai da casa do seu pai. Para onde? Não importa, eu vou te mostrar o caminho, eu vou te abençoar. O que Abraão fez? Obedeceu”, declara na publicação, prosseguindo com Moisés, personagem do velho testamento que lidera a fuga dos judeus do Egito:
“Deus fez essa aliança com Moisés. Vai lá, liberta meu povo do faraó. (Diz Moisés) Quem sou eu para libertar meu povo? Que que Deus responde para ele? Eu estou contigo. Obediência”.
“Tem uma segunda característica da promessa: dependência, impossibilidade. Deus é o Deus do impossível. Só que Deus é o Deus do impossível, e fala pra gente: faça o possível. O impossível deixa comigo que eu realizo!”, finalizou o vídeo.
Na legenda da publicação, Tarcísio também deseja um domingo abençoado a todos. O líder do PL na Câmara e ex-presidente da Bancada Evangélica na Câmara dos Deputados, Sóstenes Cavalcante, reage à publicação e posta que o governador é “um pregador com conhecimento bíblico perfeito”. Já o ex-senador Magno Malta publica emojis de aplausos.