quinta-feira 25 de abril de 2024
Home / POLÍTICA / Suplente de deputado federal na Bahia tem diplomação suspensa
sábado 12 de janeiro de 2019 às 13:05h

Suplente de deputado federal na Bahia tem diplomação suspensa

POLÍTICA


O médico João Antônio Holanda Caldas (Pros) teve a sua diplomação de primeiro suplente de deputado federal suspensa pela Justiça Eleitoral. A decisão do desembargador Jatahy Júnior foi publicada na quarta-feira (9), no Diário Oficial.

João Antônio Holanda Caldas foi denunciado pela prática de abuso de poder, por meio de interferência religiosa. A denúncia foi formulada por Antônio Roberval França Barbosa dos Santos.

Segundo ele, o médico teria promovido inúmeros cultos e atividades religiosas de grande proporção, com imensa quantidade de fiéis, o que ficou caracterizado como abuso de poder religioso durante campanha eleitoral.

O autor da representação ressaltou que o primeiro suplente foi intitulado, nas eleições, de “candidato do Bispo França e do Apóstolo Valdemiro”. Ele também afirmou que a participação da Igreja Mundial do Poder de Deus foi decisiva no resultado.

A decisão de suspender a diplomação de João Antônio Holanda Caldas tem caráter liminar e cabe recurso. O desembargador Jatahy Júnior ofereceu prazo de 3 dias. (Processo nº 0603879-89.2018.6.05.0000).

Veja também

Votação de projeto que libera R$ 15,7 bilhões no Orçamento deve destravar sessão de vetos do Congresso

A votação pelo Senado de projeto que libera R$ 15,7 bilhões em gastos do governo …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
Pular para a barra de ferramentas