quarta-feira 24 de julho de 2024
Senadora Soraya Thronicke (Podemos-MS) - Foto: Marcos Oliveira / Agência Senado
Home / NOTÍCIAS / Soraya Thronicke critica encenação de aborto no Senado
quarta-feira 19 de junho de 2024 às 12:09h

Soraya Thronicke critica encenação de aborto no Senado

NOTÍCIAS


A senadora Soraya Thronicke (Podemos-MS) criticou, nesta terça-feira (18) a encenação de aborto que aconteceu no Senado, na segunda (17) durante uma audiência para debater o PL que prevê alterações na legislação.

Na sessão, a atriz interpretou um feto no momento em que a gestação é interrompida. Segundo Soraya, em tom de crítica, a cena deveria retratar alguma parente próxima dos parlamantares sendo violentada

“Eu queria até o telefone, o contato daquela senhora que esteve aqui ontem, encenando aquilo que nós vimos. Sabe por quê? Porque eu quero ver ela encenando a filha, a neta, a mãe, a avó, a esposa de um parlamentar sendo estuprada. Eu quero que ela faça a encenação do estupro agora. Por que não? Se encenaram um homicídio aqui ontem, que encenem o estupro”, disparou.

Soraya ainda frisou ser contra a prática do aborto, mas lembrou que o Estado é laico e que a legislação vigente prevê o aborto em situações atípicas. “A bancada feminina é a favor da vida e o aborto é proibido no nosso país, com três exceções dificílimas: o feto anencéfalo, risco de morte da mãe e o estupro. E não é obrigada a abortar quem foi estuprada e por acaso engravidou. Vai quem quer, de acordo com a sua fé, com a sua consciência. Por quê? Porque o Estado é laico”, afirmou a senadora.

Veja também

Lula: maior desafio da humanidade, acabar com a fome exige decisão política

“Nunca, tantos tiveram tão pouco, e tão poucos concentraram tantas riquezas. Nada é tão absurdo …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!