segunda-feira 15 de julho de 2024
O presidente Lula recebe o CEO no Brasil e a vice-presidente global da montadora chinesa BYD, Tyler e Stella Li. O encontro foi articulado pelo conselheiro da empresa e ex-ministro das Cidades Alexandre Baldy, junto com o ministro Rui Costa, o governador da Bahia Jerônimo Rodrigues e o senador Jaques Wagner (PT-BA) - Foto: Ricardo Stuckert/PR
Home / DESTAQUE / Simplificação de impostos deve atrair mais chinesas, diz CEO da BYD
segunda-feira 28 de agosto de 2023 às 16:28h

Simplificação de impostos deve atrair mais chinesas, diz CEO da BYD

DESTAQUE, NEGÓCIOS, NOTÍCIAS


O setor industrial é um dos que mais celebram o avanço da reforma tributária no Congresso Nacional, uma vez que, na prática, segundo Felipe Erlich, da revista Veja, atividades do tipo tendem a ser amplamente desoneradas pela proposta. Atingindo todos os setores da economia, também há o ponto da simplificação profunda no pagamento de impostos, exaltada por Tyler Li, CEO da montadora BYD no Brasil.

Em entrevista a coluna Radar Econômico, o executivo chinês afirma que a reforma é benéfica ao setor e deve atrair mais investimentos e empresas estrangeiras ao país, inclusive outras chinesas.

“Moro no Brasil há dez anos, sei o quão complexo é o sistema tributário brasileiro”, diz ao pontuar que os impostos do país são pouco críveis para agentes econômicos do exterior.

 

 

Veja também

Europeus se rebelam contra o turismo de massa

Europa é o continente que mais atrai turistas estrangeiros. Mas milhões de visitante anuais têm …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!