segunda-feira 25 de outubro de 2021
Foto: Divulgação
Home / NOTÍCIAS / Siemens Energy conecta países com energia sem fronteiras
domingo 19 de setembro de 2021 às 05:02h

Siemens Energy conecta países com energia sem fronteiras

NOTÍCIAS


Ernest Nkusi tem esse tipo de energia. Ele é o mentor de um dos projetos que estão criando um mundo melhor para as gerações futuras: o Nemo Link da Siemens Energy. Este empreendimento inovador está interligando as redes de energia elétrica do Reino Unido e da Bélgica, conforme a CNN.

O ambicioso projeto Nemo Link é o orgulho e a alegria de Nkusi. Fornecer eletricidade confiável e segura à todas as pessoas é a sua missão de vida, algo muito desafiador no atual cenário. De acordo com as estatísticas mais recentes do Banco Mundial, cerca de 940 milhões de pessoas não têm acesso à eletricidade, o que corresponde a 13% da população mundial.

Com a ajuda de uma equipe de profissionais de referência, o time da Siemens Energy concretizou o que antes era um sonho: fazer a energia circular bidirecionalmente entre dois países – neste caso, o Reino Unido e a Bélgica – o que abriu as portas para uma distribuição mais eficiente de energia, além de garantir um fornecimento altamente confiável a preços melhores em dois dos países mais demandantes de eletricidade da Europa.

Essa conexão de longa distância é possível graças a um cabo submarino colossal de 140 quilômetros estendido pelo Canal da Mancha. Ao conectar as instalações em ambas as extremidades com a tecnologia HVDC PLUS da Siemens Energy, a troca de energia bidirecional com perdas mínimas foi transformada em realidade.

Concebido tendo as pessoas como maior prioridade, o projeto Nemo Link da Siemens Energy não se concentrou apenas nos benefícios do consumo de energia para as residências. Durante a construção, os líderes do projeto trabalharam para promover ambientes de trabalho seguros para todos os funcionários envolvidos.

“Prestamos atenção especial à segurança. Solicitamos a todos os trabalhadores que pedissem a seus filhos que fizessem um desenho de seus pais trabalhando em um ambiente seguro, para que pudessem refletir sobre seu comportamento todos os dias.” Disse Clauwaert.

A obsessão com a segurança durante a construção é um dos aspectos-chave de Nemo Link. Para Nkusi, que liderou e coordenou seu progresso na Alemanha, o coração e a alma de uma empresa são baseadas nas excelentes condições de trabalho providas aos funcionários, de modo que eles voltem para sua família em segurança todos os dias. Devido à essa busca por excelência, a Siemens Energy recebeu a Espada de Honra do British Safety Council por seus excelentes padrões de segurança durante a fase de construção deste projeto.

Hoje, o Nemo Link é um exemplo perfeito de solução de transmissão de energia em longas distâncias. Sua influência já foi comprovada com empreendimentos derivados, como o Viking Link, que interliga o sistema elétrico do Reino Unido e da Dinamarca.

Tom Clauwaert, Líder de Projeto na Bélgica, tem certeza: “Tudo o que você faz na vida tem um propósito. O Nemo Link visa criar um cenário de energia confiável e sustentável para o futuro ”.

Veja também

Vídeo: Ativistas climáticos colam as mãos no asfalto com cola instantânea; ao menos 52 foram presos

Centenas de ativistas realizaram em Londres (Reino Unido), na manhã desta segunda-feira (25), um protesto …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!