quinta-feira 28 de março de 2024
Foto: Reprodução/Bahia Meio Dia
Home / DESTAQUE / Servidores municipais protestam em Salvador e param trânsito da capital
quarta-feira 11 de maio de 2022 às 12:23h

Servidores municipais protestam em Salvador e param trânsito da capital

DESTAQUE, NOTÍCIAS


Servidores municipais de Salvador realizam nesta quarta-feira (4), um grande protesto na avenida ACM próximo a rodoviária. Trânsito na região ficou praticamente parado durante pouco mais de uma hora. O grupo se reuniu em frente a um shopping da região para uma assembleia e, em seguida, saiu em caminhada pela Avenida Tancredo Neves.

A categoria exige que a Prefeitura aceite a proposta deles sobre reajuste dos salários.

Em nota encaminhada ao #Acesse Política, a Secretaria Municipal de Gestão (Semge) reforçou que as negociações estão em andamento, inclusive com propostas apresentadas, e o diálogo e a compreensão são valores fundamentais e que precisam ser compartilhados entre todos para o êxito do processo de negociação.

De acordo com o Sindicato dos Servidores da Prefeitura do Salvador (Sindseps), os trabalhadores pedem maior celeridade da gestão municipal para apresentar uma proposta de reposição inflacionária para os vencimentos da categoria, que tem como data-base o mês de maio.

Também são reivindicados o reajuste no auxílio alimentação e remodelação do formato de concessão do auxílio transporte. Além disso, o sindicato espera que os possíveis incrementos financeiros alcancem os aposentados e pensionistas.

Servidores de diversos setores do serviço público estão presentes no ato, como por exemplo, professores, agentes de saúde, guardas civis, salva-vidas, agentes de fiscalização, além dos profissionais de saúde e de manutenção da cidade.

O Sindseps ainda salientou que a gestão municipal tem tratado a negociação da data-base sem a eficácia devida diante da pauta apresentada.

Para o coordenador geral da entidade, Helivaldo Alcântara, existe a necessidade de produzir um diálogo proativo na Mesa de Negociação. Ele destacou que não há gestão municipal se firma em uma proposta irrisória e não se move na direção de uma proposta satisfatória para que a categoria possa avaliar.

Veja também

Acordos comerciais são “ganha-ganha”, diz Alckmin a Macron

O vice-presidente da República e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC), Geraldo Alckmin …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
Pular para a barra de ferramentas