sexta-feira 3 de dezembro de 2021
Os senadores deixaram o gabinete do procurador-geral por volta das 11h30 e seguiram para o prédio do STF para a entrega do relatório da comissão ao ministro Alexandre de Moraes.   Antonio Augusto/Secom/MPF/Divulgação
Home / DESTAQUE / Senadores entregam relatório final da CPI da Covid a Aras na PGR
quarta-feira 27 de outubro de 2021 às 13:08h

Senadores entregam relatório final da CPI da Covid a Aras na PGR

DESTAQUE, JUSTIÇA, NOTÍCIAS


Os senadores da CPI da Pandemia entregaram no final da manhã desta quarta-feira (27) a Augusto Aras na PGR o relatório final da CPI da Pandemia, que sugere o indiciamento do presidente Jair Bolsonaro e de outras 77 pessoas por crimes cometidos no curso da crise sanitária que já fez mais de 600.000 vítimas fatais no país.

Segundo a revista Veja, os parlamentares de oposição ao governo foram recebidos no gabinete de Aras no prédio da PGR em Brasília. Eles entraram e saíram pela garagem em um encontro que não foi aberto ao registro da imprensa. Como se sabe, Aras é um aliado de Bolsonaro e há na capital federal quem ainda nutra a esperança de que com a possibilidade de naufrágio no Senado da indicação de André Mendonça para uma vaga no STF, o atual PGR volta a ter força na disputa pelo cargo.

O senador Rogério Carvalho disse em suas redes que Aras teria se comprometido a investigar todas as pessoas apontadas no relatório que tenham foro privilegiado. Pouco depois, o perfil oficial do MPF no Twitter divulgou um pequeno trecho sobre o que falou o PGR na reunião, confirmando que poderão ser abertas investigações sobre pessoas em exercício de mandato, como, por exemplo, Bolsonaro e seus filhos Flávio e Eduardo. Os integrantes da CPI levaram o relatório completo ao chefe do MPF, mas prometeram entregar até o fim do dia um documento mais enxuto, só com as denúncias das pessoas com detentores de foro. “Esta CPI já produziu resultados. Temos denúncias, ações penais, autoridades afastadas e muitas investigações em andamento e agora, com essas novas informações poderemos avançar na apuração em relação a autoridades com prerrogativa do foro nos tribunais superiores”, disse Aras aos parlamentares.

Os senadores deixaram o gabinete do procurador por volta das 11h30 e seguiram para o prédio do STF para a entrega do relatório da comissão ao ministro Alexandre de Moraes.

Veja também

‘Não deixarei de contribuir com o país’, diz Eduardo Leite sobre o futuro

Depois de perder as prévias do PSDB para João Doria, o governador do Rio Grande …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!