quarta-feira 11 de dezembro de 2024
Senador Hamilton Mourão (Republicanos-RS) — Foto: Geraldo Magela/Agência Senado
Home / DESTAQUE / Senador Hamilton Mourão diz que Bolsonaro é vítima de “destruição de reputação”
quarta-feira 27 de novembro de 2024 às 17:13h

Senador Hamilton Mourão diz que Bolsonaro é vítima de “destruição de reputação”

DESTAQUE, NOTÍCIAS


O senador e ex-vice-presidente Hamilton Mourão (Republicanos-RS) fez uma publicação em suas redes sociais, nesta quarta-feira (27), em que defendeu o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) das acusações de planejamento e participação de tentativa de golpe de Estado no âmbito das eleições de 2022. Segundo o general, Bolsonaro está sendo vítima de uma “destruição de reputação”. A declaração surge no contexto de retirada do sigilo, pelo ministro Alexandre de Moraes (STF), do relatório final da PF que indicia 37 pessoas, além do ex-presidente.

“O presidente Bolsonaro não atuou fora dos preceitos constitucionais e sempre defendeu a liberdade. Seguem as narrativas e a destruição de reputações”, declarou conforme Pedro Pupulim, da Veja.

Mourão também saiu em defesa do general da reserva Estevam Theóphilo. No relatório final da PF, o militar é apontado como alguém que lideraria tropas terrestres do Exército caso Bolsonaro assinasse o decreto presidencial que “autorizava” o golpe.

“Ao ver também o general Estevam Teóphilo indiciado porque foi a uma reunião com o presidente da República no dia 9 de dezembro… é desconhecer que o general Estevam Theóphilo é comandante de operações terrestres que não tem comando de tropa. Ele não comanda tropa nenhuma. Ele planeja as operações que são executadas pelos comandos militares de área”, disse.

Veja também

Governadores enviam carta a Lula, após susto com cirurgia

Na função de coordenador do Fórum Nacional de Governadores, Ibaneis Rocha (MDB-DF) assinou uma carta-manifesto …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!