domingo 24 de outubro de 2021
Foto: Reprodução/Arquivo/G1
Home / NOTÍCIAS / Senador Angelo Coronel fala sobre Rui Costa fazer parte da chapa em 2022
sexta-feira 6 de agosto de 2021 às 06:06h

Senador Angelo Coronel fala sobre Rui Costa fazer parte da chapa em 2022

NOTÍCIAS, POLÍTICA


Em entrevista à Tribuna, o senador Angelo Coronel (PSD) defendeu, que a chapa governista para 2022 seja formada por Otto Alencar (PSD) e Rui Costa (PT), como candidatos a governador da Bahia e senador, respectivamente. O vice-governador seria indicado pelo PP. Para ele, seria a composição ideal para manter o grupo político unido.

A proposta de Coronel, no entanto, frustraria a intenção do senador Jaques Wagner de morar, pela terceira vez, no Palácio de Ondina. “A companhia de Wagner é agradável, e eu não quero deixar de tê-la todas as semanas nas idas e voltas para a Brasília, já que ele ainda tem seis anos de mandato. Além disso, (a proposta) contemplaria todo mundo porque ficaria todo mundo com mandato. Manterá o tripé, dos três maiores partidos, e a união ficará totalmente consolidada. Caso isso não aconteça, pode ser que haja fissura no futuro”, ressaltou Coronel, em entrevista à reportagem.

Publicamente, o governador tem garantido que o desejo dele é ficar no cargo até o fim do mandato. “Eu vou terminar meu mandato até o dia 31 de dezembro de 2022”, disse recentemente no seu programa “Papo Correria”, que é transmitido pelas redes sociais digitais. No entanto, nos bastidores, o comentário entre os correligionários é que Rui Costa está “doido” para ser candidato ao Senado no próximo ano. Em entrevista à rádio Salvador FM na semana passada, a presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, disse que o partido deseja uma candidatura do governador. “O Rui é um grande quadro político, um governador bem avaliado, uma referência positiva. É óbvio que quando a gente olha para o quadro, nós gostaríamos que Rui enfrentasse uma eleição em 2022 junto conosco”, afirmou ela.

A declaração de Gleisi teria, inclusive conforme o jornal Tribuna, desagrado o senador Jaques Wagner. A avaliação na cúpula de Rui, entretanto, é de que, se o governador for candidato, pode ajudar a alavancar ainda mais a candidatura de Lula à Presidência na Bahia, como fez com Fernando Haddad no pleito de 2018.

O PP é o principal partido interessado para que o chefe do Palácio de Ondina renuncie ao posto. O desejo dos progressistas é que vice-governador João Leão assuma o posto, e feche a carreira política com “chave de outro”. Segundo membros da legenda, o partido até abriria mão de uma vaga na composição para Leão assumir o Palácio de Ondina. O deputado federal Cacá Leão, que é o filho do vice, confirmou o desejo do partido. “Isso foi conversado em um almoço e é conversado em todo canto. A política ferve por essa questão. O movimento do governador talvez seja o mais importante para 2022. Claro que a gente deseja. Não escondo de ninguém. É o nosso desejo, até pela importância do nome do governador”, falou, em entrevista ao programa “Política na Mesa”, da TV Câmara Salvador.

Veja também

Prestes a filiar Moro, Podemos se aproxima de Mourão

Prestes a anunciar a filiação de Sergio Moro, o Podemos tem se aproximado do vice-presidente …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!