domingo 17 de outubro de 2021
O presidente da CCJ, Davi Alcolumbre, durante sabatina de Augusto ArasO presidente da CCJ, Davi Alcolumbre, durante sabatina de Augusto Aras | Jefferson Rudy/Agência Senado
Home / JUSTIÇA / Senador aciona STF para obrigar Alcolumbre a pautar sabatina de André Mendonça
quinta-feira 16 de setembro de 2021 às 20:09h

Senador aciona STF para obrigar Alcolumbre a pautar sabatina de André Mendonça

JUSTIÇA, NOTÍCIAS


O senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE) entrou, nesta quinta-feira (16), com mandado de segurança no Supremo Tribunal Federal (STF) para tentar obrigar o Senado a votar a indicação de André Mendonça a uma vaga de ministro da Corte. A informação foi antecipada pela coluna de Igor Gadelha.

O parlamentar sergipano quer que o STF obrigue o presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), Davi Alcolumbre (DEM-AP), a pautar a sabatina de Mendonça no colegiado, primeira etapa da análise da indicação na Casa. Alcolumbre, no entanto, resiste à indicação.

A coluna apurou que Vieira avisou o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), que acionaria o STF. O comunicado foi feito na reunião do senador mineiro com lideranças evangélicas nessa quarta-feira (15/9). Pacheco teria ponderado que seria melhor resolver pelas vias políticas.

Junto com o senador Jorge Kajuru, apresentei Mandado de Segurança no STF contra o senador Davi Alcolumbre, que na condição de presidente da CCJ se recusa a marcar a sabatina do indicado pelo presidente para a vaga no Supremo. Não existe motivo republicano para esta conduta.

— Senador Alessandro Vieira (@Sen_Alessandro) September 16, 2021

Veja também

Multas por excesso de velocidade dobram em um ano com 11,8 milhões de autuações; veja ranking

As multas por excesso de velocidade no Brasil dobraram neste ano. Segundo o R7, de …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!