sexta-feira 28 de janeiro de 2022
Foto: Fábio Rodrigues Pozzenbon/ Ag. brasil
Home / NOTÍCIAS / Senado terá comissão para acompanhar crise hídrica; veja composição
quinta-feira 16 de setembro de 2021 às 19:45h

Senado terá comissão para acompanhar crise hídrica; veja composição

NOTÍCIAS


Com o iminente fim da CPI da Pandemia, o Senado terá outra comissão para acompanhar outra crise: a hídrica. O presidente da Casa, Rodrigo Pacheco (DEM/MG), leu na tarde desta quinta-feira (16) a a composição da Comissão Temporária Externa que deverá averiguar as causas e efeitos da crise hidroenergética e fiscalizar as medidas emergenciais adotadas pelo governo Bolsonaro.

Proposto no começo de julho pelo líder da minoria no Senado, Jean Paul Prates, e pelo senador Jaques Wagner, ambos do PT, o colegiado será formado por 11 titulares e 11 suplentes. A expectativa é que a comissão seja instalada na semana que vem.

Segundo a coluna Radar, o bloco formado por MDB, PP e Republicanos terá direito a três membros (titulares e suplentes). Já o grupo que reúne Podemos, PSDB e PSL, terá dois.

O PSD já indicou dois titulares, Lucas Barreto e Angelo Coronel, e dois suplentes, Carlos Fávaro e Carlos Viana. O bloco do DEM, PL e PSC escolheu Carlos Portinho e Marcos rogério como titulares e Jayme Campos como suplente, que ainda tem uma vaga aberta.

Jean Paul Prates e Jaques Wagner serão, respectivamente, titular e suplente do bloco formado por PT e Pros. Já Acir Gurgacz representará o PDT, Cidadania e Rede. A vaga de suplente ainda não foi preenchida.

“O Senado é a casa dos estados e tem a obrigação de acompanhar de perto as medidas a serem tomadas pelo governo. Temos, claramente, um problema de gestão do sistema nacional de geração de energia elétrica. As restrições ao uso das águas dos nossos reservatórios têm impactos no abastecimento público, na agricultura, na indústria, na mineração, na pesca e até no turismo”, afirma o senador Jean Paul Prates conforme a revista Veja.

Veja também

Para os candidatos de 2022, o desafio de combater a apatia dos eleitores jovens com voto facultativo

Jovens brasileiros utilizam as redes sociais para se informar e confiam na imprensa; Eles querem …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Um dos maiores formadores de líderes empresariais do mundo nasceu no Brasil

error: Content is protected !!