sexta-feira 29 de março de 2024
Foto: Reprodução
Home / NOTÍCIAS / Secretário de Saúde de Salvador classifica como infundadas denúncias de conselheiro ao MP
sábado 30 de março de 2019 às 10:08h

Secretário de Saúde de Salvador classifica como infundadas denúncias de conselheiro ao MP

NOTÍCIAS


Após a denúncia do conselheiro municipal de Saúde Marcos Antônio Sampaio, ao Ministério Público da Bahia, que acusa o atual secretário de Saúde de não apresentar as contas da pasta, Luiz Galvão, classificou como “infundadas” às acusações.

Em nota, a secretaria informou que ainda que  o autor da denúncia “esteve afastado por dois anos do colegiado, reassumindo agora em janeiro, por isso deve estar equivocado quanto às informações”.

Confira a nota na íntegra:

A Secretaria Municipal da Saúde afirma que trata-se de uma denúncia infundada, pois a prestação de conta financeira da pasta é prestada ao Conselho Municipal da Saúde pelo Fundo Municipal duas vezes ao ano (em cada semestre) e na apresentação do Relatório Anual de Gestão (RAG).

Os relatórios quadrimestrais também contêm o item Gestão Financeira, cujo Conselho tem acesso. Ademais, os dados financeiros estão disponíveis em sistemas de controle do SUS (SIOPS e SARGSUS), sendo que este último o Conselho possui senha para consulta disponibilizada pelo Ministério da Saúde para consulta. Ou seja, o Conselho sempre teve acesso as informações financeiras da SMS. O conselheiro Marcos esteve afastado por dois anos do colegiado, reassumindo agora em janeiro, por isso deve estar equivocado quanto às informações.

Veja também

Imóvel cedido pela União beneficia mais de 1.300 famílias na Bahia

A ministra da Gestão e Inovação em Serviços Públicos (MGI), Esther Dweck, e o governador …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
Pular para a barra de ferramentas