domingo 7 de agosto de 2022
Foto: Reprodução
Home / NOTÍCIAS / Secretário de Paulo Guedes volta a ser cotado para presidir Petrobras
segunda-feira 16 de maio de 2022 às 19:18h

Secretário de Paulo Guedes volta a ser cotado para presidir Petrobras

NOTÍCIAS


O atual secretário especial de Desburocratização, Gestão e Governo Digital do Ministério da Economia, Caio Paes da Andrade, voltou a ser cotado segundo Igor Gadelha, para ser indicado pelo governo para o comando da Petrobras.

O principal cabo eleitoral da indicação é o ministro Paulo Guedes, que, na semana passada, já conseguiu emplacar outro auxiliar, Adolfo Sachsida, como novo ministro de Minas e Energia, a quem a estatal está vinculada.

Nos últimos dias, o presidente Jair Bolsonaro voltou a criticar a Petrobras em razão do aumento de preço dos combustíveis. O último deles foi o reajuste de 8,87% no diesel, na semana passada.

No domingo (15), ao ser indagado se o atual presidente da estatal, José Mauro Ferreira Coelho, continuará no cargo, Bolsonaro desconversou: “Pergunta pro Sachsida“.

Tempo para troca

A menos que Coelho, que está há um mês à frente do comando da Petrobras, peça para deixar o cargo, uma nova mudança no comando da Petrobras levaria cerca de dois meses e meio, informa Igor Gadelha em sua coluna, no Metrópoles.

Esse seria o tempo para a União, que é a acionista majoritária da estatal, convocar uma assembleia-geral extraordinária dos acionistas para avaliar o novo nome a ser indicado pelo governo.

por taboola
conteudo patrocinado

Veja também

Maíza Leão torna-se oficialmente candidata a deputada estadual

Maiza Leão foi oficializada como candidata a deputada estadual na convenção do Partido Progressista que …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: Content is protected !!