domingo 16 de janeiro de 2022
Foto: Divulgação/PF
Home / DESTAQUE / Secretaria de Saúde de Salvador se manifesta após investigações da Polícia Federal
quinta-feira 9 de dezembro de 2021 às 09:31h

Secretaria de Saúde de Salvador se manifesta após investigações da Polícia Federal

DESTAQUE, JUSTIÇA, NOTÍCIAS


A Secretaria municipal da Saúde (SMS) se manifestou sobre as investigações realizadas pela Polícia Federal (PF) na manhã desta quinta-feira (9). A Operação Strike, que foi deflagrada na manhã de hoje, teve o objetivo de combater o desvio de recursos públicos do Sistema Único de Saúde (SUS) em Salvador.

Por meio de uma nota, a SMS afirmou que “vem cumprindo com todas as medidas apontadas pela Controladoria Geral da União (CGU) acerca do contrato firmado em 2016 entre o Instituto de Gestão e Humanização (IGH) para a gestão da UPA de Pirajá”.

“A SMS está colaborando de forma transparente com as investigações e espera que tudo seja esclarecido com brevidade”, acrescentou a pasta em nota.

De acordo com informações da PF, ao todo, 14 mandados de busca e apreensão foram cumpridos nas cidades de Salvador, Lauro de Freitas e Camaçari, em face das pessoas físicas e jurídicas que compõem a organização criminosa investigada.

As investigações apontaram que entre julho de 2016 e julho de 2021, o município repassou mais de R$ 82 milhões para a Organização Social investigada.

Ainda segundo a PF, entre julho de 2016 e julho de 2021, a Organização responsável por gerir a UPA de Pirajá terceirizou parte dos serviços que deveria prestar à unidade de saúde para empresas constituídas em nome de “laranjas”. Esquema paralelo teria lavado o dinheiro por intermédio das empresas subcontratadas e escritórios de advocacia.

Polícia Federal e Receita realizam operação em Salvador e região metropolitana no combate à sonegação

Veja também

Um economista progressista debate com os neoliberais

Aqui está uma entrevista com Guilherme Santos Mello. É formado pela PUC-SP, ,cientista social pela …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Um dos maiores formadores de líderes empresariais do mundo nasceu no Brasil

error: Content is protected !!