sexta-feira 19 de abril de 2024
Foto: Fernando Vivas/Gov.Bahia
Home / NOTÍCIAS / Secom do governo Rui estabelece plano de ação para aperfeiçoar gestão
quinta-feira 14 de novembro de 2019 às 07:12h

Secom do governo Rui estabelece plano de ação para aperfeiçoar gestão

NOTÍCIAS


Uma reunião realizada na Secretaria de Comunicação Social do Estado (Secom), nesta última quarta-feira (13), marcou a conclusão da primeira fase da implantação do Programa de Gestão de Risco da Auditoria Geral do Estado (AGE). A Secom foi uma das primeiras unidades da administração estadual a aderir voluntariamente à iniciativa, criada para realizar ações de controle preventivo, de forma a mapear processos e identificar riscos, possibilitando a adoção de medidas que atenuem tais riscos, aperfeiçoando a gestão.

Para o secretário da Comunicação, André Curvello, a Secom não poderia ficar de fora desta ação. “Gostaria de parabenizar a AGE por colocar em prática este programa, que é uma iniciativa que visa aprimorar a gestão pública, que é uma orientação constante do governador Rui Costa. Nós enxergamos essa iniciativa como uma excelente oportunidade para aprender e de contribuir para melhorar a reputação do poder público”, enfatizou.

Presente no encontro, o auditor-geral do Estado, Luís Augusto Rocha, apresentou os resultados desta primeira fase. “Hoje encerramos o trabalho-piloto desse programa que foi criado no ano passado. Trata-se de uma linha de ação preventiva do Controle Interno”, afirmou.

O gerente de Controle Preventivo e Transparência da AGE, Alberto Queiroz, explica que os próximos passos envolvem o produto final desse trabalho-piloto, que é um Plano de Ação. “O que está contido nesse Plano de Ação será colocado em prática pela equipe da Secom e monitorado pela Coordenação de Controle Interno e supervisionado pela Gerência de Controle Preventivo e Transparência da AGE”, especificou.

Veja também

Projeto para adesão da Palestina na ONU é vetado pelos EUA no Conselho de Segurança

Proposta de resolução vetada pelos Estados Unidos teve 12 votos a favor e duas abstenções; …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
Pular para a barra de ferramentas