terça-feira 9 de agosto de 2022
Foto: Reprodução
Home / NOTÍCIAS / ‘Se Simone Tebet for candidata ao Planalto, MDB da Bahia não dará palanque para Lula’, diz Lúcio Vieira Lima
segunda-feira 30 de maio de 2022 às 19:41h

‘Se Simone Tebet for candidata ao Planalto, MDB da Bahia não dará palanque para Lula’, diz Lúcio Vieira Lima

NOTÍCIAS, POLÍTICA


O presidente de honra do MDB na Bahia, Lúcio Vieira Lima, descartou em entrevista para o jornal Tribuna da Bahia, a possibilidade do partido dar palanque para Luiz Inácio Lula da Silva (PT), caso a senadora Simone Tebet se candidato ao Palácio do Planalto. “Uma vez confirmada a candidatura dela em convenção, o MDB terá apenas um palanque’, garantiu o ex-deputado na entrevista.

Para o jornal, Lúcio minimizou a dissidência de correligionários que vão apoiar ACM Neto (União) na disputa pelo Palácio de Ondina. O MDB ocupa a vice na chapa do petista Jerônimo Rodrigues no pleito, com Geraldo Júnior.

“Se dissidências pontuais prejudicasse Jerônimo, o candidato do União já teria perdido, porque o PP inteiro veio apoiar ACM Neto. Candidatos do PSDB, prefeitos do PL apoiam Jerônimo. Então, o que tem é uma tentativa de criar um factoide, porque do outro lado está sem notícias boas, e o apoio do MDB é uma notícia excelente. Mesmo que, através de uma piada né, estejam querendo criar uma ala do MDB, de criar uma resistência. Eu não vi nenhum emedebista lá (no evento em apoio a ACM Neto). Eu vi muito pouquinho. Tanto que colocam emedebistas mais antigos. São tão antigos que muita gente nem se lembra”, disse.

Ainda segundo Lúcio, não haverá retaliação par quem não seguir a determinação do partido. “Nenhuma punição, até porque não existe.  A legislação partidária não tem isso. Vai ter alguma punição para o rapaz do União Brasil, que é candidato a governador (ACM Neto), porque não apoia o presidente do partido dele (Luciano Bivar) que é candidato a presidente da República? Na verdade, aqueles que apoiam Neto, e tão reclamando que o MDB não apoiou, deveriam fazer uma moção de repúdio a ele, que declara que não vai apoiar nem o presidente do partido dele”.

Veja também

Estou com sintomas de varíola do macaco, o que devo fazer?

Agência Adventista lança campanha de orientação sobre doença No último dia 23 de julho, a …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: Content is protected !!