segunda-feira 23 de maio de 2022
Foto: Ascom/SDE
Home / NOTÍCIAS / SDE dialoga parcerias técnicas com embaixada de Israel
quinta-feira 20 de janeiro de 2022 às 20:03h

SDE dialoga parcerias técnicas com embaixada de Israel

NOTÍCIAS


Em sua primeira visita oficial ao estado da Bahia, o embaixador de Israel no Brasil, Daniel Zonshine e o Assessor de Agronegócios e Água, também da embaixada de Israel no Brasil, Ari Fischer, se reuniram na manhã desta quinta-feira (20) com o titular da SDE, Nelson Leal, para discutir potencialidades técnicas e econômicas da Bahia. O evento aconteceu no Prédio da federação das Indústrias da Bahia – FIEB.

Para o secretário de Desenvolvimento Econômico, Nelson Leal, esses encontros reforçam a capacidade que a Bahia tem para atrair investimentos. “Estamos trabalhando para prospectar o estado da Bahia para os investidores nacionais e internacionais. Temos um dos mais completos polos petroquímicos do hemisfério sul e diversas outras oportunidades de negócios para desenvolver no nosso estado”, disse Leal.

Nelson destaca a força energética do estado da Bahia que se mante na liderança em geração de energias renováveis. “Apresentei dados do setor energético ao representante Israelense onde comprovam a liderança da Bahia em geração de energia eólica e solar. Ficamos felizes em receber a visita do representante da embaixada de Israel no Brasil e mais feliz ainda com o interesse deles em investir na Bahia”, ressaltou o titular da SDE.

“Nesta visita à Bahia, nós estivemos com a Secretaria de Recursos Hídricos do Estado e com os representantes da Cerb para fazer a demonstração de um produto fabricado em Israel que faz uma ultrafiltração da água, transformando água contaminada em água potável. Em sua visita oficial à Bahia, o embaixador Daniel Zonshine tem como objetivo identificar futuras oportunidades de negócios e por isso a importância de visitar a Federação das Indústrias do Estado da Bahia (FIEB)” disse Ari Fischer, Assessor de Agronegócios de Água da embaixada de Israel no Brasil.

Fischer disse também que “o embaixador fez a doação de três filtros para as comunidades recentemente atingidas pelas chuvas, com capacidade para filtrar 500 l/h de água. Israel está preocupado em oferecer soluções que permitam produzir mais com menos. Respeitamos muito a água”.

Veja também

“Se ACM Neto ganhar no primeiro turno, ele apoia quem para presidente?”

Apoiador do presidente Jair Bolsonaro (PL), o vereador de Salvador e pré-candidato a deputado federal …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: Content is protected !!