segunda-feira 15 de julho de 2024
Foto: DW
Home / Mundo / MUNDO / Scholz e Milei concordam com conclusão do acordo entre Mercosul e União Europeia
domingo 23 de junho de 2024 às 16:45h

Scholz e Milei concordam com conclusão do acordo entre Mercosul e União Europeia

MUNDO, NOTÍCIAS


O chanceler da Alemanha, Olaf Scholz, e o presidente da Argentina, Javier Milei, trataram do acordo entre Mercosul e União Europeia em encontro neste domingo (23) durante visita do presidente argentino à Alemanha. De acordo com comunicado à imprensa do porta-voz do governo federal, Steffen Hebestreit, Milei e Scholz “concordaram que as negociações sobre o acordo deveriam ser concluídas rapidamente”. O acordo, finalizado em 2019, precisa ainda ser ratificado pelos blocos.

Milei e Scholz discutiram sobre a possível adesão da Argentina à Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE). Segundo o comunicado, o governo alemão apoia a entrada da Argentina no bloco.

Os líderes também abordaram no encontro as relações bilaterais entre os países e debateram economia, comércio, energias renováveis e proteção climática global.

“A Argentina é um dos parceiros econômicos mais importantes da Alemanha na América Latina. A Alemanha e a Argentina estão ligadas por relações estreitas e de longa data, inclusive no G20”, destacou o porta-voz no comunicado.

Scholz e Milei conversaram ainda sobre os planos de reformas da Argentina e o impacto da reforma na população. “O chanceler (alemão) sublinhou que, na sua opinião, a tolerância social e a proteção da sociedade deveriam ser critérios importantes”, destacou o comunicado oficial.

Ainda conforme o comunicado do governo alemão, o chanceler alemão e o presidente argentino “concordaram que a Rússia tem nas mãos o fim da guerra contra a Ucrânia”.

A visita oficial de Milei a Scholz foi reduzida, sem declaração conjunta ou coletiva de imprensa. Milei foi recebido com protestos no sábado em Hamburgo, após receber homenagem de uma fundação liberal ligada à extrema direita.

Veja também

Alexandre de Moraes retira sigilo de áudio de “Abin paralela” de Bolsonaro; ouça

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou nesta segunda-feira (15) a …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!