terça-feira 23 de julho de 2024
Foto: Divulgação
Home / JUSTIÇA / Salvador segue com capacitação gratuita para novos conselheiros tutelares
quarta-feira 13 de dezembro de 2023 às 08:31h

Salvador segue com capacitação gratuita para novos conselheiros tutelares

JUSTIÇA, NOTÍCIAS


O Ministério Público da Bahia (MP-BA) sedia até quinta-feira (14), evento para capacitar os novos conselheiros tutelares de Salvador, do quadriênio de 2024 a 2028. A capacitação é promovida pela Secretaria Municipal de Políticas para Mulheres, Infância e Juventude (Spmj) e acontece na sede do MP-BA, no bairro de Nazaré, na capital.

O MP promoveu hoje palestras sobre diversos temas relacionados à atuação dos conselheiros tutelares, que pela manhã contou com a participação das promotoras de Justiça da Infância e Juventude, Mariana Porto, que trouxe o histórico de proteção da infância no Brasil; Márcia Rabelo, tratando sobre acolhimento emocional; e Maria Eugênia, explicando o Programa de Proteção a Crianças e Adolescentes Ameaçados de Morte (Ppcaam).

Pela tarde, a programação teve continuidade com as promotoras Karine Espinheira, abordando o tema do combate ao trabalho infantil e inserção no mercado de trabalho; e a coordenadora do Centro de Apoio Operacional da Criança e do Adolescente (Caoca), promotora de Justiça Ana Emanuela, que apresentou o Ministério Público e seus setores.

Veja também

Maternidade no Subúrbio Ferroviário de Salvador é destaque em atendimento humanizado pelo SUS

Às 7h42 de 2 de junho de 2024, a enfermeira Carina Aguiar Pitanga Suares, de …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!