sábado 23 de outubro de 2021
Foto: Cidadão Repórter/PTB
Home / BRASIL / Salvador, Brasília e Rio e outras capitais têm manifestações pró-Bolsonaro e pelo voto impresso
domingo 1 de agosto de 2021 às 10:58h

Salvador, Brasília e Rio e outras capitais têm manifestações pró-Bolsonaro e pelo voto impresso

BRASIL, NOTÍCIAS


Manifestantes se reúnem esta manhã deste domingo (1º) em atos pró-governo e a favor do voto impresso em Salvador, Brasília e no Rio. Já em São Paulo, o ato está marcado para começar às 13h, na Av. Paulista, região central da cidade.

Em Brasília, apoiadores de Jair Bolsonaro ocupam a Esplanada dos Ministérios energizados pela última live do presidente do República, na última quinta. Na transmissão ao vivo, o governante exibiu vídeos com informações distorcidas ou descontextualizadas, além de conteúdos virais que indicariam, na visão dele, suposta fragilidade no sistema eleitoral do país.

Por volta de 10h40, os manifestantes iniciaram a caminhada pela Esplanada em direção à Praça dos Três Poderes. A Polícia Militar não realiza cálculos em relação à estimativa de público. Até o momento, não há registro de contagem.

Além da validação impressa do voto, principal pauta da mobilização, manifestantes também exibem cartazes com dizeres de apoio ao presidente Bolsonaro e críticas a adversários e a outros Poderes, como o STF (Supremo Tribunal Federal).

Isoladamente, uma faixa pede “intervenção militar” no país. Por orientação de lideranças do ato, o material foi retirado por volta das 11h.

Do carro de som, uma mulher solicitou que a faixa não fosse exibida, pois não teria conexão com a pauta majoritária (validação impressa do voto). A mesma ativista ressaltou, no entanto, que pediria a intervenção militar “no momento certo”.

Além de deputados da base aliada do presidente, comparecem ao protesto o ex-ministro das Relações Exteriores Ernesto Araújo e auxiliares de Bolsonaro. Segundo um assessor do Planalto, o governante ainda não decidiu se vai deixar o Palácio da Alvorada nesta manhã para saudar os apoiadores.

Nas ruas, milhares de manifestantes se reúnem desde as 10h. Sob gritos de “não é retrocesso, eu quero meu voto impresso”, centenas de manifestantes empunham bandeiras do Brasil e levantavam cartazes pelo voto impresso e auditável.

Veja também

Macron e Biden avançam na restauração da confiança após crise bilateral

Os presidentes da França, Emmanuel Macron, e dos Estados Unidos, Joe Biden, tiveram uma nova …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!