segunda-feira 22 de julho de 2024
Foto: Reprodução/Uol
Home / NOTÍCIAS / Saiba os cuidados para não sofrer banimento temporário ou permanente no WhatsApp
sábado 18 de março de 2023 às 14:56h

Saiba os cuidados para não sofrer banimento temporário ou permanente no WhatsApp

NOTÍCIAS, REDES SOCIAIS


O WhatsApp é uma das plataformas de mídia social mais populares para comunicação, e você pode ser banido se não seguir algumas de suas regras. Na verdade, algumas pessoas enviam mensagens de bom dia para todas as pessoas em sua lista de contatos. Há chances de ser banido se você enviar muitos cumprimentos de ‘bom dia’ usando o WhatsApp.

A plataforma classifica essa atividade como spam e pode ser banida. Da mesma forma, você será banido se continuar encaminhando informações não verificadas por meio do aplicativo. Ele usa uma tecnologia de detecção de span para identificar as contas que mostram comportamento suspeito. Vamos dar mais detalhes sobre os vários tipos de banimento do WhatsApp e como evitar ser banido ao usar o aplicativo.

Motivo do banimento do WhatsApp

O WhatsApp pode banir uma conta sem avisar em uma tentativa de manter a plataforma segura para seus usuários.

Apontando que mantém o direito de banir contas, o WhatsApp disse em seu site oficial: “Podemos banir contas se acreditarmos que a atividade da conta viola nossos Termos de Serviço. De acordo com nossos Termos de Serviço, podemos manter o direito para bani-lo sem notificação.”

Um usuário pode ser banido por violar o código de conduta da empresa ou por se envolver em comportamento ilegal ou violento.

“Um usuário não pode publicar falsidades e se envolver em comportamento ilegal, ameaçador, intimidador, odioso e racial ou etnicamente ofensivo em sua plataforma de mensagens”, disse um comunicado do WhatsApp.

Dois tipos de proibição

1. Banimento temporário

Como o nome sugere, o banimento temporário é por um curto período e um usuário pode usar a conta após um tempo limitado. Pode-se usar algumas dicas e truques para remover proibições temporárias.

2. Banimento Permanente

Depois de receber um banimento permanente, seu número de celular é completamente impedido de usar a plataforma. É impossível para um usuário remover um banimento permanente.

Banimento temporário

Quando você recebe uma mensagem no aplicativo indicando que sua conta foi ‘banida temporariamente’, pode ser porque você está usando uma versão não oficial do WhatsApp. O aplicativo pode proibir um usuário de coletar informações, também conhecido como scraping. O usuário pode ser banido temporariamente se continuar fazendo scraping ou não mudar para o aplicativo oficial.

Como o WhatsApp bane uma conta?

A tecnologia de detecção de spam é uma das medidas de segurança que o WhatsApp usa para decidir quando banir um usuário. A tecnologia de detecção de spam toma medidas automaticamente contra o usuário por comportamento anormal.

Para recuperar a conta, basta esperar o tempo de banimento acabar e utilizar a versão oficial do app. O WhatsApp recomenda salvar o histórico de conversas antes de mudar de aplicativo. No WhatsApp Plus as conversas são salvas e transferidas para o WhatsApp oficial de maneira automática. Já no GB WhatsApp, é necessário realizar o procedimento manualmente.

Já a mensagem “Seu número foi banido do WhatsApp. Fale conosco para obter ajuda” quer dizer que você foi expulso permanentemente do app. Se o WhatsApp baniu o seu número por engano, é possível recuperar a conta entrando em contato com a empresa. Para isso, envie um e-mail para “support@whatsapp.com” (sem as aspas) relatando o problema.

O banimento permanente acontece ao violar alguma política do WhatsApp, como utilizar disparar mensagens em massa, fingir ser outra pessoa, estar em grupos com nomes e descrições relacionadas ao abuso infantil, e ter o número de telefone associado a atividades suspeitas.

Veja também

Maternidade no Subúrbio Ferroviário de Salvador é destaque em atendimento humanizado pelo SUS

Às 7h42 de 2 de junho de 2024, a enfermeira Carina Aguiar Pitanga Suares, de …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!