terça-feira 28 de setembro de 2021
Foto: Fernando Vivas/GOVBA
Home / DESTAQUE / Rui entrega sistema de abastecimento e anuncia novos investimentos em Muniz Ferreira
sexta-feira 30 de julho de 2021 às 14:49h

Rui entrega sistema de abastecimento e anuncia novos investimentos em Muniz Ferreira

DESTAQUE, NOTÍCIAS


O município de Muniz Ferreira completou 59 anos de emancipação política nesta sexta-feira (30), quando recebeu a visita do governador Rui Costa. Na ocasião, foi entregue um sistema simplificado de abastecimento de água na localidade de Alto da Boniteza, instalado pela Cerb, companhia vinculada à Secretaria de Infraestrutura Hídrica do Estado (Sihs).

O sistema de abastecimento contou com um investimento de R$ 165 mil e beneficia 80 famílias que vivem na região. “Além desta entrega, anunciamos novas entregas de sistemas de abastecimento para a zona rural, bem como a disponibilidade de fazermos parceria com o município para universalizar o abastecimento de água na cidade”, destacou o governador.

Na oportunidade, Rui também participou de uma série de entregas da gestão municipal, que incluiu a requalificação de uma praça, que passou a contar com nova iluminação, academia de saúde e parque infantil, no povoado de Amaral. Já no povoado de Sodoma, foi entregue a requalificação de um campo de futebol gramado com iluminação em led e alambrado.

Anúncios

Ainda em Muniz Ferreira, Rui Costa autorizou a celebração de convênio entre a Secretaria de Educação do Estado (SEC) e a Prefeitura, para conclusão da obra de construção de uma creche e do ginásio municipal que será integrado ao Colégio Estadual. A ação conta com um investimento de mais de R$ 700 mil.

A SEC também recebeu autorização para iniciar um processo licitatório para ampliação e modernização do colégio estadual. Serão implantadas cinco salas de aulas, auditório, refeitório e vestiário.

O secretário estadual da Educação, Jerônimo Rodrigues, falou sobre as autorizações. “Trata-se de um convênio duplo, que engloba a conclusão das obras de uma creche e de um ginásio que fica localizado ao lado desta creche. O ginásio será acoplado a um complexo, junto com a escola estadual”, explicou.

Visita

A agenda em Muniz Ferreira foi finalizada com visita ao Colégio Estadual Luís Eduardo Magalhães.

Veja também

Esqueleto achado na Itália indica uma das torturas mais cruéis da História

Um esqueleto descoberto perto da Catedral de Milão (Itália) é um exemplo raro de um dos …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!