domingo 26 de junho de 2022
Foto: Reprodução
Home / DESTAQUE / Rui Costa e João Leão inauguram importante ponte na região Oeste da Bahia
sexta-feira 3 de dezembro de 2021 às 10:57h

Rui Costa e João Leão inauguram importante ponte na região Oeste da Bahia

DESTAQUE, NOTÍCIAS, OESTE BAIANO


Diversos deputados estaduais, federais e prefeitos participaram do evento 

O governador Rui Costa (PT) e o vice-governador e secretário de Planejamento da Bahia, João Leão (PP), inauguraram na manhã desta sexta-feira (3) a ponte Luiz Felipe de Souza Leão, ligando os municípios de Barra e Xique-Xique, no Oeste do Estado. Ambos em boa forma, atravessam em poucos minutos com passos rápidos os mais de 1km.

Foto: Reprodução

Construída sobre o Rio São Francisco, a ponte é mais uma obra estruturante do Governo do Estado, estabelecendo uma nova ligação entre a região do oeste baiano, via Vale do São Francisco, e centro-norte. Por isso, considerada tão importante e o evento o mais aguardado do ano de 2021.

Foto: Reprodução

A nova ponte beneficia, diretamente, mais de 2,5 milhões de habitantes dos municípios de Barra, Xique-Xique, Gentio do Ouro, Irecê, Itaguaçu, Piritiba, Central, América Dourada, Morro do Chapéu, João Dourado, Baixa Grande, Ipirá, Feira de Santana, Barreiras, Mansidão, Luís Eduardo Magalhães, Formosa do Rio Preto, Riachão das Neves, São Desidério, Bom Jesus da Lapa e Ibotirama.

O equipamento possui 1.18o metros de comprimento.

Foto: Divulgação

Participaram do ato, além dos amigos Rui e Leão, os senadores Jaques Wagner (PT) e Otto Alencar (PSD), deputado federal Cacá Leão (PP), deputados estaduais Rosemberg Pinto (PT), Eduardo Salles (PP) e Roberto Carlos (PDT), outros parlamentares estaduais e federais, além de prefeitos.

Leão comemora inauguração da ponte Barra a Xique-Xique: ‘Concretizamos um sonho’

Veja também

Revelada nova bateria de automóvel com 1.000 km de alcance e recarga em 10 minutos

A gigante chinesa CATL está pronta para a produção em larga escala deste acumulador de …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: Content is protected !!