terça-feira 19 de outubro de 2021
Home / DESTAQUE / Rui anuncia obras no oeste baiano

Rui anuncia obras no oeste baiano

quinta-feira 29 de março de 2018 às 18:14h

Rui autorizou nesta quinta-feira (29), em Barra, uma Parceria Público-Privada (PPP) que será responsável pela construção de uma ponte de mil metros no trecho do Rio São Francisco que separa os municípios de Barra e Xique-Xique, no oeste baiano.

A restauração de 663 quilômetros de estrada, nas BA-052, BA-160 e BR-330, no trecho do entroncamento da BR-116, em Feira de Santana, até Irecê, Xique-Xique e Barra, também foi autorizada.

O petista ainda assinou ordem de serviço para a recuperação de 150 quilômetros da BA-161, que ligam Barra – Estreito – Entroncamento com a BR-242, em Ibotirama. Aprovou também o início da recuperação de 76 quilômetros da mesma estrada, entre os distritos de Porto Palha e Lagoa do Padre. As duas obras têm investimento previsto de R$ 35 milhões.

“Este edital de licitação prevê a manutenção, durante 20 anos, de todo o trecho. É a garantia de que essa estrada [BA-052], tão utilizada pelo povo de Barra, da região de Irecê e da Chapada, será mantida em boa qualidade durante todos esses anos”, afirmou Rui.

Veja também

TSE julga caso que servirá de marco para políticos que espalham fake news sobre urnas

Está previsto para esta terça (19) julgamento que deve firmar jurisprudência sobre as consequências da …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!