terça-feira 28 de setembro de 2021
Foto: Reprodução/G1
Home / NOTÍCIAS / Ricardo Coutinho, ex-governador da Paraíba, negocia volta ao PT
quinta-feira 5 de agosto de 2021 às 17:25h

Ricardo Coutinho, ex-governador da Paraíba, negocia volta ao PT

NOTÍCIAS


O ex-governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB), negocia o seu retorno ao PT, partido ao qual foi filiado entre 1982 e 2003.

O movimento tem as bênçãos o ex-presidente Lula e da direção nacional do partido. “Vamos contruir uma chapa forte e fazer do PT o maior partido da Paraíba”, afirma Coutinho, que deve levar com ele para o PT três deputado estaduais.

O movimento, contudo, mas enfrenta resistências no diretório local petista. Em reunião no último sábado (31), deputados e o único prefeito do partido na Paraíba se posicionaram contra a filiação de Coutinho.

“A nossa avaliação é que a filiação dele [Coutinho] pode atrapalhar as articulações para apoios a Lula”, afirma o deputado estadual Anísio Maia (PT). Nesta segunda-feira (2), um outro grupo do PT local lançou um manifesto com 113 assinaturas em apoio à filiação do ex-governador.

Governador da Paraíba entre 2011 e 2018, Ricardo Coutinho enfrentou revezes em série após ser alvo da Operação Calvário, na qual chegou a ser preso em 2019. Saiu enfraquecido politicamente das urnas em 2020, quando concorreu à prefeitura de João Pessoa e ficou em sexto lugar. Mas está otimista para 2022: quer ser candidato ao Senado.

Veja também

Esqueleto achado na Itália indica uma das torturas mais cruéis da História

Um esqueleto descoberto perto da Catedral de Milão (Itália) é um exemplo raro de um dos …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!