quarta-feira 24 de julho de 2024
Urnas eletrônicas do modelo 2022 serão usadas nas eleições deste ano. — Foto: Alejandro Zambrana e Antônio Augusto/Secom TSE
Home / ELEIÇÕES 2024 / Reunião do TRE-BA com forças de segurança inicia tratativas para as eleições 2024
sexta-feira 21 de junho de 2024 às 13:17h

Reunião do TRE-BA com forças de segurança inicia tratativas para as eleições 2024

ELEIÇÕES 2024, NOTÍCIAS, POLÍTICA


A preparação para as Eleições Municipais de 2024 esteve em discussão na tarde desta quarta-feira (19), em reunião da Comissão de Segurança e Transporte do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) com as forças de segurança em atuação no estado. Compareceram na Sala de Sessões do Regional os representantes da Agência Brasileira de Inteligência (ABIN), Polícia Rodoviária Federal (PRF), Polícia Federal (PF), Secretaria de Segurança Pública (SSP), Polícia civil, Polícia Militar (PM), Transalvador e Corpo de Bombeiros. As informações são do portal, TRE-BA.

A reunião foi conduzida pelo Presidente da Comissão, desembargador Moacyr Pitta Lima, que pontuou o caráter preliminar do encontro. “O objetivo dessa reunião é iniciar o planejamento para as eleições 2024. Iremos solicitar o plano individual de cada instituição para que possamos elaborar o plano integrado e, a partir daí, iremos acompanhá-lo e modificar o que for necessário”, salientou o desembargador.

De acordo com o Assessor de Inteligência e Segurança Institucional do TRE-BA, Coronel Paulo Silveira, é fundamental estabelecer a integração entre as 10 instituições que participarão do plano. “A segurança voltada para as eleições precisa realmente de uma instrução colaborativa. Nessa perspectiva, adotamos como estratégia a união das forças de segurança atuantes na Bahia. Precisamos integrar os órgãos de segurança pública para construirmos um planejamento único”, ressaltou.

Todos os representantes presentes no encontro declararam que as forças já iniciaram os respectivos planejamentos individuais, tomando como parâmetro as operações das últimas eleições e se colocaram à disposição do TRE-BA para dar continuidade às tratativas.

Capacitação eleitoral das forças

Esteve em pauta também o aprimoramento e disponibilização da capacitação sobre temáticas eleitorais para agentes da Polícia Militar e da Polícia Civil para atuação no pleito de outubro. O Desembargador Moacyr Pitta Lima, diretor da Escola Judiciária Eleitoral da Bahia (EJE-BA), afirmou ainda que está prevista a disponibilização de cartilhas para as forças policiais com orientações relativas ao dia da eleição.

Veja também

Obesidade adulta e anemia entre mulheres são preocupantes, aponta FAO

Tendências crescentes de obesidade de adultos e também de anemia entre mulheres de 15 a …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!