sexta-feira 19 de abril de 2024
Home / NOTÍCIAS / Reforma do Aeroporto será entregue em outubro
sexta-feira 24 de maio de 2019 às 05:07h

Reforma do Aeroporto será entregue em outubro

NOTÍCIAS


A Comissão de Infraestrutura, Desenvolvimento Econômico e Turismo visitaram, na manhã desta quinta-feira(23), o Aeroporto Internacional Luís Eduardo Magalhães para acompanhar o andamento das obras no local. Os deputados foram recebidos pelo diretor-presidente da Vinci Airports, concessionária que administra o terminal, Júlio Ribas, que relatou os detalhes do projeto.

Na oportunidade, os deputados percorreram o canteiro de obras e assistiram a uma apresentação dos dados sobre a reforma. A inspeção foi uma proposta conjunta das comissões de Infraestrutura e de Defesa do Consumidor.

“É importante buscarmos um aeroporto de qualidade, lembrando que o terminal é a porta de entrada do nosso estado. Esperamos que a reforma, realmente ajude a melhorar as condições e os serviços do aeroporto, agregando bastante ao turismo e a infraestrutura do nosso estado”, afirmou Pedro Tavares (DEM), presidente da Comissão de Infraestrura.

Tiago Correia (PSDB), presidente da Comissão de Defesa dos Direitos do Consumidor, disse que a reforma do Aeroporto colocará a capital baiana de volta ao circuito turístico do Brasil. “Essa reforma, quando finalizada, deverá resultar num terminal aéreo a altura da nossa cidade, com conforto e infra-estrutura para atender às demandas dos turistas e dos visitantes que buscam Salvador”, disse. Os deputados Júnior Muniz (PP), Talita Oliveira (PSL), Capitão Alden (PSL), Fabíola Mansur (PSB) e Eduardo Salles (PP) também fizeram parte da comitiva.

Obras adiantadas

De acordo com informações prestadas pela empresa, 70% das intervenções previstas já foram concluídas e a entrega completa das obras deve acontecer no final de outubro deste ano. Ao final do serviço, o aeroporto contará com uma nova estrutura comercial, novo píer com seis pontes de embarque; a pista principal reformada, incluindo recapeamento, melhorias no acostamento e na sinalização horizontal, ajustes na faixa de pista e implantação da área de segurança de fim de pista.

Haverá também o novo sistema de manuseio de bagagem e inspeção de segurança; a ampliação do pátio de estacionamento das aeronaves em 29.000 m²; a renovação do sistema de refrigeração; a reforma e climatização das nove pontes de embarque existentes; a instalação de novo sistema de detecção e combate a incêndio. Já foram entregues: quatro novos elevadores e quatro escadas rolantes, localizados na Praça de Alimentação. Até o fim da primeira etapa serão 11 elevadores e nove escadas rolantes do novo modelo, entre outras obras.

Veja também

G7 emite comunicado preocupado com ‘políticas não mercantis’ da China

O G7 está preocupado com o fato de as políticas e práticas não mercantis da …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
Pular para a barra de ferramentas