quarta-feira 4 de dezembro de 2024
Foto: Divulgação
Home / NOTÍCIAS / “Queremos fazer de Lauro de Freitas um modelo para a Bahia e para o Brasil”, diz Débora Regis em evento do União Brasil
quarta-feira 6 de novembro de 2024 às 18:10h

“Queremos fazer de Lauro de Freitas um modelo para a Bahia e para o Brasil”, diz Débora Regis em evento do União Brasil

NOTÍCIAS, POLÍTICA


A prefeita eleita de Lauro de Freitas, Débora Regis (União Brasil), participou nesta quarta-feira (6) do evento “Prefeito de Sucesso”, promovido pela Fundação Índigo com o objetivo de levar formação e capacitação dos novos gestores municipais eleitos em 2024. Participam da iniciativa, que vai até esta quinta-feira (7), cerca de 150 prefeitos, além do presidente da fundação e vice-presidente nacional do União Brasil, ACM Neto, e o presidente nacional da legenda, Antonio Rueda.

“Queremos fazer de Lauro de Freitas um modelo para a Bahia e para o Brasil, uma referência de gestão pública que transforma a vida das pessoas. Esse evento é uma grande oportunidade para iniciarmos o nosso mandato com as melhores práticas e conhecimentos, preparados para enfrentar os desafios e entregar uma administração eficiente e voltada para a melhoria da qualidade de vida da nossa população”, afirmou Débora.

A prefeita eleita destacou que, hoje, o município está abandonado e que vai trabalhar ouvindo as pessoas para resolver os problemas. “Hoje, a cidade de Lauro de Freitas está abandonada, mas vamos dar um choque de gestão. Meu compromisso é reunir uma equipe técnica, competente e comprometida, formada por pessoas da cidade que conhecem as necessidades da nossa população. Vamos fazer a transformação que o povo de Lauro de Freitas espera e merece”, declarou.

Durante dois dias, os prefeitos recebem orientações práticas sobre o processo de transição municipal e planejamento estratégico, com a presença de nomes da área pública, como o consultor Mauro Ricardo e o secretário da Casa Civil de Salvador, Luiz Carrera. No primeiro dia, eles participaram de um treinamento para organizar as prioridades do início da gestão, focado no processo de transição.

Já o segundo dia incluirá gestores com experiência prévia em um programa voltado para a execução de ações e programas municipais, além do lançamento do “Guia de Transição e Planejamento Estratégico”, criado pela Fundação Índigo, braço de formação e pensamento do União Brasil, para auxiliar os novos prefeitos na implementação de políticas públicas eficazes.

Veja também

TCM determina exoneração de 90 servidores em prefeitura da Bahia

Os conselheiros do Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia, durante sessão desta última terça-feira …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!