quarta-feira 27 de outubro de 2021
Foto: Ascom/TJ-BA
Home / DESTAQUE / Quem pode ser eleito novo presidente do TJ-BA no lugar de Lourival Trindade
domingo 10 de outubro de 2021 às 06:46h

Quem pode ser eleito novo presidente do TJ-BA no lugar de Lourival Trindade

DESTAQUE, JUSTIÇA, NOTÍCIAS


O Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), irá realizar nova eleição para a escolha do sucessor do desembargador Lourival Trindade na presidência.

O pleito, pelo regimento, deve acontecer na terceira semana de novembro, mas segundo a coluna de Lauro Jardim, no A Tarde, esta edição de 2021 terá um ingrediente único: ainda não há certeza sobre as regras que vão valer, se a que estabelece o direito a candidaturas por antiguidade, ainda em vigor, ou se a possibilidade fica aberta para todos os desembargadores, no caso, 58 anos, tirando os oito afastados pela Faroeste.

Candidatos

Se prevalecer o critério de sempre, o da antiguidade, os desembargadores aptos são Rosita Falcão, Ivete Caldas, José Cícero Landim, Carlos Roberto Araújo e Nilson Castelo Branco.

Os que defendem a tese da antiguidade, como Nilson, que é candidato, diz que abrir a possibilidade de qualquer um se candidatar, como já ocorre noutros tribunais, seria mudar as regras com o jogo em andamento, os a favor dizem que o projeto tramita há mais de um ano.

Esta semana, o desembargador Jatahy Fonseca, relator do projeto que muda as regras e beneficiário se isso acontecer, divulgou carta dizendo que não é candidato por não querer manchar sua história com uma ‘mudança casuística’.

O projeto está em mãos do desembargador Balthazar Miranda, que pediu vistas. Quarta-feira (13) farão sessão para decidir.

Veja também

Uber faz parceria com Hertz para 50 mil carros Tesla nos EUA

A Uber anunciou nesta quarta-feira (27) conforme a Reuters, uma parceria com a locadora de …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!