quarta-feira 19 de janeiro de 2022
Foto: Reprodução
Home / DESTAQUE / Queiroga assina em Salvador contrato com Pfizer para mais 100 milhões de doses
segunda-feira 29 de novembro de 2021 às 14:07h

Queiroga assina em Salvador contrato com Pfizer para mais 100 milhões de doses

DESTAQUE, NOTÍCIAS, SAÚDE


O governo federal assinou nesta segunda-feira (29) em evento aqui em Salvador, um novo contrato com a Pfizer/BioNTech, para que a farmacêutica forneça mais 100 milhões de doses da vacina contra a covid-19. As doses serão entregues em 2022 a partir de uma programação mensal que começa em janeiro. O contrato permite que o governo brasileiro solicite mais 50 milhões de doses adicionais, elevando o total de imunizantes para 150 milhões.

A assinatura do documento foi feita no Hospital Martagão Gesteira, com a presença dos ministros da Saúde, Marcelo Queiroga, e da Cidadania, João Roma. além do prefeito Bruno Reis (DEM).

“O acordo com a Pfizer para a aquisição de mais 100 milhões de doses é a reafirmação do compromisso do governo Bolsonaro com o fim da pandemia da covid-19”, disse Queiroga, que defendeu que o governo federal não se atrasou para comprar vacinas contra a covid-19.

A presidente da Pfizer Brasil, Marta Díez, também esteve presente no evento e comentou a nova fase de parceria. “Estamos muito honrados em continuar nossa parceria com o governo brasileiro, permitindo assim a imunização da população do país ao longo do próximo ano”, disse.

A vacina contra a covid-19 da Pfizer, chamada de Comirnaty, foi a primeira a ser registrada no Brasil pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). A farmacêutica americana já entregou mais de 130 milhões de doses da vacina ao Brasil, e fornecerá mais 70 milhões de doses até o fim do ano.

Veja também

Programa ‘Morar Melhor’ da Prefeitura reforma mais 100 casas em Sussuarana

O programa Morar Melhor segue promovendo mais qualidade de vida às famílias que vivem em …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Um dos maiores formadores de líderes empresariais do mundo nasceu no Brasil

error: Content is protected !!