segunda-feira 15 de agosto de 2022
Lula-Foto:Ricardo Stuckert Bolsonaro Foto: Marcos Corrêa/PR Data 2022 //Divulgação
Home / DESTAQUE / Quase metade dos brasileiros acredita que eleição será decidida no 2º turno, diz pesquisa
sexta-feira 5 de agosto de 2022 às 05:58h

Quase metade dos brasileiros acredita que eleição será decidida no 2º turno, diz pesquisa

DESTAQUE, NOTÍCIAS, POLÍTICA


A crença de que a eleição presidencial será decidida apenas no segundo turno é endossada por 47% dos eleitores brasileiros, segundo pesquisa Genial/Quaest realizada entre os dias 28 e 31 de julho.

Dos entrevistados, apenas 38% acreditam que o pleito terá um vencedor já em sua primeira etapa. Outros 15% não souberam responder.

Os eleitores do presidente Jair Bolsonaro (PL) são os mais confiantes em relação à existência de um segundo turno, com 90% deles apontando para a possibilidade. Já entre os que declaram voto no ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), 67% dizem esperar uma vitória no primeiro turno, contra 21% que admitem uma segunda rodada.

A pesquisa Genial/Quaest ouviu 2.000 pessoas com mais de 16 anos de 27 estados, em entrevistas nas casas dos eleitores. Seu registro na Justiça Eleitoral é BR-02546/2022. A margem de erro estimada é de dois pontos percentuais.

A atriz Bete Coelho e a diretora Daniela Thomas receberam convidados na estreia da peça “Molly – Bloom”, na noite de quarta (3), no Sesc Avenida Paulista, em São Paulo. A atriz Vera Zimmermann passou por lá.

Veja também

Vale recebe multa de R$ 86,3 milhões da CGU em processo sobre Brumadinho

A Vale informou que a Controladoria-Geral da União (CGU) multou a empresa em R$ 86,3 …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: Content is protected !!