sexta-feira 17 de setembro de 2021
Foto: Reprodução/O Antagonista
Home / NOTÍCIAS / PT marca reunião de 8 horas para Lula traçar estratégias estaduais; Bahia está no foco
quinta-feira 5 de agosto de 2021 às 08:53h

PT marca reunião de 8 horas para Lula traçar estratégias estaduais; Bahia está no foco

NOTÍCIAS, POLÍTICA


A Executiva Nacional do PT marcou para a segunda-feira (9) uma reunião em que apresentará ao ex-presidente Lula o cenário eleitoral de cada estado. O debate será realizado segundo o portal Metrópoles através de videoconferência e, a princípio, terá duração das 10h às 18h. A ideia é que o encontro sirva para Lula passar as orientações que cada diretório estadual deverá seguir até a eleição de 2022.

Nos últimos meses, o grupo de acompanhamento eleitoral do PT fez reuniões para ouvir dirigentes e políticos de cada estado. O resultado foi compilado pelo deputado José Guimarães, do Ceará, para ser apresentado a Lula.

Com o mapa do Brasil em mãos, Lula também intensificará as conversas para formar alianças com outros partidos.

Após a reunião, Lula iniciará mais uma rodada de viagens pelo Brasil. O plano é visitar pelo menos seis estados do Nordeste a partir da semana que vem. São eles: Bahia, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Ceará, Piauí e Maranhão.

Na Bahia, as conversas devem se intensificar, pois os dois maiores partidos do estado, PSD e PP, querem agora encabeçar a chapa, que está com o PT nas últimas quatro eleições. O PSD e o PP possuem juntas no estado, mais de 220 prefeituras, ou seja, mais da metade dos 417 municípios da Bahia. Os nomes do senador Otto Alencar (PSD) e do vice-governador João Leão (PP) estão circulando forte no meio político.

Veja também

Comissão da Câmara dos Deputados aprova projeto de lei antiterrorismo

A comissão especial da Câmara criada para analisar a proposta de uma nova lei antiterrorismo …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!