segunda-feira 18 de outubro de 2021
Foto: Reprodução/Twitter
Home / NOTÍCIAS / PT defende ato unificado com Lula, tucanos e quem mais apoiar impeachment
quarta-feira 8 de setembro de 2021 às 20:28h

PT defende ato unificado com Lula, tucanos e quem mais apoiar impeachment

NOTÍCIAS, POLÍTICA


As bancadas do PT na Câmara dos Deputados e no Senado se reuniram virtualmente na tarde desta quarta-feira (8) conforme o portal Metrópoles e concordaram com a organização de um ato nacional unificado em defesa do impeachment de Jair Bolsonaro. Com isso, o PT sinaliza pela primeira vez que irá às ruas ao lado de rivais históricos na política e que defendem a saída do presidente do poder.

A posição do PT será exposta em um novo encontro virtual, marcado para a noite desta quarta-feira, e que contará com representantes de outros partidos, incluindo o PSDB. Um dirigente petista afirmou que a sigla não irá impor veto à participação de nenhuma liderança nos atos e que Lula aceitaria discursar ao lado de tucanos, como o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e os governadores João Doria e Eduardo Leite.

A programação das manifestações deve ser discutida ao longo desta noite. No próximo domingo (12/9), o MBL e o Vem Pra Rua marcaram um ato na Avenida Paulista, em São Paulo, para defender o impeachment de Bolsonaro. O protesto contará com a presença de políticos opositores ao presidente, como o ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta, do DEM, o deputado federal Orlando Silva, do PCdoB, e o senadores Alessandro Vieira, do Cidadania, e Simone Tebet, do MDB.

Veja também

‘Serão tomadas todas as providências’, diz Aras sobre relatório da CPI da Covid

O procurador-geral da República, Augusto Aras, afirmou neste último domingo (17), em entrevista ao Canal …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!