terça-feira 23 de abril de 2024
Foto: Divulgação
Home / NOTÍCIAS / ‘PSL é o maior partido, é natural que a presidência fique com ele’, diz Azi sobre fusão com DEM
quinta-feira 9 de setembro de 2021 às 06:51h

‘PSL é o maior partido, é natural que a presidência fique com ele’, diz Azi sobre fusão com DEM

NOTÍCIAS


Com a iminência de uma fusão entre o Democratas e o PSL, a presidência da nova legenda deve ficar com Luciano Bivar, atual representante do PSL. De acordo com comentário do presidente do DEM no estado, deputado federal Paulo Azi, ao site Bahia Notícias, existe uma possibilidade “razoável” desse movimento se concretizar.

“Temos a convicção que mantido o sistema eleitoral atual, sem coligações, vai forçar a fusão de diversos partidos. É muito bom para o sistema político brasileiro, queremos nos antecipar. Estamos discutindo, conversando. Passa pelo entendimento de vários estados da federação, é possível que aconteça. Como o PSL é o maior partido, é natural que a presidência fique com ele. A discussão se dá nesses termos, de esticar. Todos irão passar a ser um só. É uma relação de confiança de todos. Se vai ser A ou B que vai assumir”, comentou.

Azi ressaltou que Neto e Bivar têm uma “relação cordial” e que o debate ainda continua. “Não só agora, mas desde da época de Rodrigo Maia. Ela está se estreitando com a possibilidade. É uma fase de discussão que ainda vai ver uma discussão mais pormenorizada no nosso partido”, disse.

Por sua vez, a formação dessa nova legenda sepultaria a chance do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) de se filiar ao partido. Neto tem subido o tom contra o presidente, e, juntamente com Bivar, assinaram carta conjunta em que repudiam os ataques ao Supremo Tribunal Federal (STF) feitos pelo presidente, durante discurso no 7 de Setembro.

Veja também

União Brasil está sem pressa para expulsar Luciano Bivar

Caciques do União Brasil dizem que o partido não tem pressa para concluir o processo …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
Pular para a barra de ferramentas