Com a filiação, de Antonio Anastasia na terça-feira (12), a bancada do PSD agora conta 10 senadores, se consolidando como a segunda maior bancada do Senado.
“Anastasia é uma referência no Senado, com atuação superimportante relatando projetos de grande relevância para o País”. De acordo com o líder, o senador mineiro “é hoje uma liderança nacional, que tem a visão de todo o povo brasileiro e é capaz de exercer qualquer cargo que lhe for destinado. Pode estar surgindo em Minas Gerais um novo Juscelino Kubistchek”, disse Otto no evento de filiação de Anastasia.
De acordo com O Antagonista, o partido liderado pelo baiano Otto Alencar no senado, está em busca do topo, hoje ocupado pelo MDB, que tem 14 senadores.
Ainda segundo o site, o número pode chegar a 11: o senador Carlos Henrique Fávaro (PSD), ex-vice-governador do Mato Grosso, articula a vaga da Juíza Selma, (Podemos), cassada por caixa dois e abuso de poder econômico, até a eleição suplementar, marcada para 26 de abril, já que no cargo, ele teria mais chances de ser eleito.
Nos bastidores, Kassab, presidente nacional da legenda tem dito que pode conseguir “mais uns dois” senadores para a bancada de seu partido.