domingo 15 de setembro de 2024
Foto: Blog do Marcos Frahm
Home / ELEIÇÕES 2024 / PSD e União Brasil compõe chapa de oposição na disputa pela prefeitura de Lafaiete Coutinho
domingo 4 de agosto de 2024 às 08:19h

PSD e União Brasil compõe chapa de oposição na disputa pela prefeitura de Lafaiete Coutinho

ELEIÇÕES 2024, NOTÍCIAS


Neste último sábado (3), na Câmara Municipal, o grupo de oposição em Lafaiete Coutinho, na região sudoeste da Bahia, definiu a chapa que irá disputar as eleições à prefeitura em outubro na cidade do Vale do Jiquiriçá. A candidatura será encabeçada pelo PSD, com o professor Orlando Cardoso.

A novidade no evento de hoje, segundo informações do Blog do Marcos Frahm, foi a confirmação da aliança com o União Brasil e o anúncio do ex-secretário municipal de Cultura e de Agricultura, Elias Souza, como candidato a vice-prefeito. Souza, até então, apoiava a candidatura de Binho (PP), irmão do prefeito de Jequié, Zé Cocá (PP).

Em discurso, Elias Souza declarou que recebeu aval da cúpula estadual do União Brasil, inclusive de ACM Neto, para se unir a Orlando.

”Quis o destino, vamos fazer uma campanha de alto nível. Portanto, os nossos adversários terão o nosso respeito, mas mandei o recado e reafirmo, se a gente for atacado, a resposta virá a altura”, disparou Orlando Cardoso.

A convenção teve a participação dos deputados Rogério Andrade (MDB), Antônio Brito (PSD) e da irmã do governador Jerônimo Rodrigues (PT), liderança do PCdoB de Jequié, Rita Rodrigues.

Ao comentar sobre o PT apoiar o PP e não coligar com o PSD, ao contrário de Jequié, onde as duas siglas se uniram, Rita Rodrigues afirmou que ‘’isso foi de última hora, porque a orientação era que a federação estaria com Orlando, o próprio governador está recomendando não ter dois candidatos da base, isso mudou de última hora. A orientação do Jerônimo é não ter duas candidaturas da base. Vamos seguir com Orlando e Elias’’.

Veja também

Na China, dados econômicos decepcionantes em agosto elevam pressão sobre governo

A situação econômica da China está se agravando, aumentando a pressão sobre Pequim para que …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!