quinta-feira 18 de abril de 2024
Foto: Divulgação
Home / JUSTIÇA / PSC da Bahia vai acionar Justiça contra decisão de shopping que liberou a entrada de pessoas trans em banheiros femininos
sábado 18 de junho de 2022 às 18:13h

PSC da Bahia vai acionar Justiça contra decisão de shopping que liberou a entrada de pessoas trans em banheiros femininos

JUSTIÇA, NOTÍCIAS


O Partido Social Cristão da Bahia (PSC/BA) se posicionou nesta quarta–feira (15), contra a decisão do Parque Shopping, em Lauro de Freitas que liberou a entrada de pessoas trans ou de acordo com o gênero sexual na qual se identifiquem nos banheiros femininos do referido centro de compras.

Em vídeo publicado nas redes sociais do partido, o presidente do PSC/BA, Heber Santana, juntamente com os vereadores de Lauro de Freitas, Junior Neves e Tenóbio falaram sobre a decisão do shopping. “Onde iremos parar? Isso é um absurdo que jamais iremos compactuar, muito pelo contrário iremos pra cima, a fim de continuar a defesa da moralidade, valores éticos e da família”, disse eles.

Heber Santana explica o motivo da preocupação com a deliberação do shopping efaz um alerta no se que refere à própria segurança das mulheres e crianças do sexo feminino.

“Em primeiro lugar, o que precisa ficar claro e transparente é que a nossa preocupação não é de cunho ideológico ou militante contra nenhum segmento ou parcela da sociedade, e sim, com as famílias que frequentam o shopping. Quem garante que homens mal intencionados se passando por pessoa trans não vão querer se aproveitar das mulheres e meninas nesse banheiro?

Precisamos ser prudentes para não expor às mulheres e as meninas / crianças a violência, como pedofilia e estupro”explicou o presidente do PSC/BA.

Por fim, ele reitera o respeito a todo e qualquer tipo de gênero, sem nenhum tipo de preconceito, no entanto, enfatiza que o PSC/BA não abrirá mão dos princípios, valores morais, e, sobretudo da família. “Salientamos o respeito a todo tipo de gênero, não podemos admitir que pessoas adentrem em banheiro que não pertença ao seu gênero de origem. Certamente medidas judiciais serão adotadas, para que o direito da coletividade prevaleça e não só de uma parcela da sociedade”, concluiu Heber Santana.

Veja também

Bruno Reis participa do Connected Smart Cities no Centro de Convenções de Salvador

O prefeito Bruno Reis (União Brasil) participa nesta quinta-feira (18), a partir das 9h, no …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
Pular para a barra de ferramentas