segunda-feira 18 de outubro de 2021
Foto: Reprodução/PMLF
Home / NOTÍCIAS / Professores de Lauro de Freitas realizarão protesto na Prefeitura
segunda-feira 6 de setembro de 2021 às 19:05h

Professores de Lauro de Freitas realizarão protesto na Prefeitura

NOTÍCIAS, RMS


Os trabalhadores da educação da Rede Municipal de Ensino de Lauro de Freitas, município na região Metropolitana de Salvador, ocuparão segundo o Bahia Notícias, o Centro Administrativo da Prefeitura de Lauro de Freitas (CALF) nesta quarta-feira (8). No local, além das secretarias municipais, está instalada a Projur.

Segundo informações do Sindicato dos Trabalhadores em Educação da Rede Pública de Lauro de Freitas (Asprolf), a ocupação é por “tempo inderminado” e tem o objetivo de pressionar a Procuradoria Jurídica do Município a “liberar vários processos dos docentes travados na Procuradoria há mais de 10 anos”.

A Asprolf diz, ainda, que a “demora na liberação dos processos tem prejudicado milhares de servidores da educação”. Em nota, o sindicato cita que a administração municipal tem o prazo de 60 dias a partir da abertura do processo pelo servidor, para o trâmite interno e elaboração de parecer do titular da pasta da Educação que se pronunciará motivadamente pelo deferimento ou não. Segundo o sindicato, o prazo não vem sendo cumprido.

Veja também

‘Serão tomadas todas as providências’, diz Aras sobre relatório da CPI da Covid

O procurador-geral da República, Augusto Aras, afirmou neste último domingo (17), em entrevista ao Canal …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!