segunda-feira 22 de julho de 2024
Foto: Assessoria
Home / ELEIÇÕES 2024 / Presidindo a Funarte, Maria Marighella decide não disputar a reeleição em Salvador
quarta-feira 13 de março de 2024 às 17:27h

Presidindo a Funarte, Maria Marighella decide não disputar a reeleição em Salvador

ELEIÇÕES 2024, NOTÍCIAS


A vereadora de Salvador, Maria Marighella (PT), já avisou aos apoiadores conforme Rodrigo Daniel Silva do jornal Correio, que não vai disputar a reeleição no pleito deste ano. A petista decidiu permanecer na presidência da Funarte (Fundação Nacional de Artes), cargo que ocupa desde fevereiro do ano passado.

Marighella, segundo disseram interlocutores ao colunista do jornal, se articula agora para um nome do Manifesta Coletiva, grupo político do qual faz parte, seja filiado ao Partido dos Trabalhadores e dispute o pleito com seu apoio. O nome deve ser anunciado nos próximos dias.

Com a saída para a assumir a Funarte no ano passado, o suplente Arnando Lessa (PT) assumiu a cadeira na Câmara de Vereadores.

O PT hoje tem quatro nomes no Legislativo soteropolitano: Marta Rodrigues, Suica e Tiago Ferreira. Há um termo, dentro do partido, que, sem candidatura própria a prefeito de Salvador, a sigla perca cadeiras na Câmara de Salvador.

Sem nome competitivo na capital, o PT abriu, pela terceira vez desde a redemocratização, mão de uma candidatura própria ao Palácio Thomé de Souza para apoiar o MDB.

Veja também

Maternidade no Subúrbio Ferroviário de Salvador é destaque em atendimento humanizado pelo SUS

Às 7h42 de 2 de junho de 2024, a enfermeira Carina Aguiar Pitanga Suares, de …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!