quarta-feira 19 de janeiro de 2022
Foto: Roque de Sá/Agência Senado
Home / JUSTIÇA / Presidente do TSE apresenta resultado do Teste Público de Segurança 2021
domingo 28 de novembro de 2021 às 17:23h

Presidente do TSE apresenta resultado do Teste Público de Segurança 2021

JUSTIÇA, NOTÍCIAS


O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Luís Roberto Barroso, anunciará nesta segunda-feira (29), em entrevista coletiva às 16h, o resultado da sexta edição do Teste Público de Segurança (TPS) do Sistema Eletrônico de Votação. Também estarão presentes o secretário de Tecnologia da Informação, Julio Valente, e o juiz auxiliar da Presidência do TSE Sandro Vieira.

Os jornalistas que quiserem participar da coletiva devem se cadastrar até este sábado (27), às 16h. Para o cadastro, os profissionais de imprensa devem enviar nome completo, nome do veículo, número da identidade e telefone celular para o e-mail [email protected]. No assunto da mensagem, o interessado deve indicar “coletiva TPS”.

Em virtude da pandemia de Covid-19, haverá limite de dois profissionais por emissora de TV, um por emissora de rádio e dois por veículo de mídia digital, agência de notícias e mídia impressa. O evento também poderá ser acompanhado em tempo real pelo canal do Tribunal no YouTube.

TPS 2021

Durante esta semana, 26 investigadoras e investigadores se reuniram no TSE para executar 29 planos de ataque aos equipamentos e sistemas desenvolvidos pelo Tribunal para serem usados nas Eleições Gerais de 2022. Nesta sexta edição, a pedido de uma equipe de peritos da Polícia Federal, o Teste será prorrogado por mais um dia e se encerrará no sábado (27). O objetivo do TPS é corrigir, antes do pleito do próximo ano, eventuais vulnerabilidades nos softwares e hardwares que venham a ser identificadas pelos participantes do evento.

O TPS contempla ações controladas para identificar vulnerabilidades e falhas relacionadas à violação da integridade ou do anonimato dos votos de uma eleição. Por meio da iniciativa, a Justiça Eleitoral conta com o apoio da sociedade para fortalecer a confiabilidade, a transparência e a segurança da captação e da apuração dos votos, além de propiciar melhorias no processo eleitoral.

Veja também

Pretas Por Salvador solicitam que Prefeitura reveja estratégias de vacinação para crianças de 5 a 11 anos

Nesta última segunda-feira(17), o mandato coletivo Pretas Por Salvador (PSOL/BA), usou suas redes sociais para …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Um dos maiores formadores de líderes empresariais do mundo nasceu no Brasil

error: Content is protected !!