quinta-feira 28 de outubro de 2021
Foto: Pedro França/Agência Senado
Home / DESTAQUE / Presidente do Senado prorroga CPI da Covid por 90 dias
quarta-feira 14 de julho de 2021 às 19:48h

Presidente do Senado prorroga CPI da Covid por 90 dias

DESTAQUE, NOTÍCIAS


O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), fez a leitura do requerimento que pede a prorrogação da CPI da Covid e, com isso, garantiu mais 90 dias de trabalho para a comissão de inquérito. A CPI, então, criada para investigar ações e omissões do governo Jair Bolsonaro durante a pandemia, agora tem aval para atuar até meados de novembro.

A CPI da Covid foi instalada no fim de abril e iria perder sua validade no início de agosto, após o recesso parlamentar. Há algumas semanas, no entanto, a cúpula da comissão vinha pressionando Pacheco a anunciar a prorrogação. O requerimento, com as assinaturas necessárias, foi apresentado pelo vice-presidente da CPI, senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP)

O movimento pela extensão das investigações aconteceu após o depoimento do deputado Luis Miranda (DEM-DF), que envolveu o líder do governo, Ricardo Barros (PP-PR) e o próprio presidente Jair Bolsonaro em irregularidades na negociação para a compra da vacina indiana Covaxin.

A decisão de Pacheco contraria os interesses do governo federal, que trabalhava nos bastidores para impedir a continuidade da CPI por mais três meses.

A decisão de Pacheco contraria os interesses do governo federal, que trabalhava nos bastidores para impedir a continuidade da CPI por mais três meses

Veja também

AL-BA aprova alterações propostas pelo Executivo para a ‘Lei Anticalote’

Em sessão mista (presencial e remota) na tarde desta última quarta-feira (27), o presidente em …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!