domingo 3 de julho de 2022
Foto: Reprodução
Home / POLÍTICA / Presidente do Podemos na Bahia nega que o comando do Detran irá para o PP
quinta-feira 27 de dezembro de 2018 às 15:06h

Presidente do Podemos na Bahia nega que o comando do Detran irá para o PP

POLÍTICA


O deputado federal e presidente do Podemos na Bahia, Bacelar, tratou como “boato” as informações que circulam nos bastidores do governo Rui Costa de que o PP quer assumir o comando do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-BA).

Atualmente, o superintendente do órgão é Lúcio Gomes, indicado para o cargo justamente pelo Podemos.

“É criação para ter matéria para pauta. Não acredito que o PP tenha dito que quer cargo A, B ou C. O PP e nem ninguém. O governador não dá espaço para isso”, rechaçou nesta quinta-feira (27), em entrevista durante apresentação dos novos túneis da Linha Azul, que ligarão os bairros do Lobato e Pirajá.

Segundo informações publicadas no Bocão News, o PP, que pretende aumentar o espaço no governo, pretende indicar o deputado estadual Luiz Augusto para o posto. Seria uma acomodação ao pepista, que não se reelegeu para uma cadeira na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA).

Bacelar ainda revelou que conversou com Rui nesta quarta (26) sobre mudanças que serão realizadas no secretariado. Segundo o parlamentar, o governador não demonstrou pressa em fazer a reforma e disse que pode realizar as trocas somente na segunda semana de janeiro, quando seu próximo mandato já tiver começado.

“[O governador] Pediu a nossa análise sobre o espaço que a gente ocupa e sobre uma visão geral do governo. Não entrou em detalhes, disse que não tem pressa, que isso pode ocorrer até a segunda semana de janeiro”, afirmou ao descrever a reunião com o petista.

Questionado se vai pedir aumento de espaço do Podemos para Rui na gestão, Bacelar disse que “todo partido pretende ampliar seu espaço”. “Mostramos ao governador onde somos fortes, onde a gente precisa de mais apoio, mas não entramos em detalhes de nomes, de cargos. Ele está ouvindo a visão de cada partido sobre o seu espaço”, declarou.

João Leão pede mais espaços a Rui e Detran é o alvo

Podemos pode perder Detran para PP

Veja também

‘Uma maravilhosa folia política que só pode ocorrer mesmo na Bahia’

“Como se fosse um encontro casual no carnaval baiano, abracei Simone Tebet e Roberto Freire …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: Content is protected !!