segunda-feira 15 de julho de 2024
Ao lado do governador Jerônimo, Adolfo Menezes participou de terceira reunião do Programa Bahia Pela Paz Foto: João Valadares/Agência AL-BA
Home / DESTAQUE / Presidente da Assembleia Legislativa integra o Comitê de Defesa Social da Bahia
terça-feira 9 de julho de 2024 às 11:04h

Presidente da Assembleia Legislativa integra o Comitê de Defesa Social da Bahia

DESTAQUE, NOTÍCIAS


Ao lado do governador Jerônimo Rodrigues (PT) e da presidente do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), desembargadora Cynthia Maria Pina Resende, o presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), deputado Adolfo Menezes, participou, na manhã desta segunda-feira (8), no âmbito do Programa Bahia pela Paz, da 3ª reunião do Comitê de Defesa Social da Bahia, no Centro de Operações e Inteligência da Secretaria de Segurança Pública, no CAB.

“Tivemos uma reunião muito produtiva, dando seguimento às ações do ‘Bahia pela Paz”, aprovado pela AL-BA em maio passado. Além do investimento previsto, de R$ 234 milhões, o objetivo é termos uma nova política de Segurança Pública, com integração efetiva das ações policiais, sobretudo na prevenção da violência e garantia de direitos. Não existem soluções milagrosas para o combate à violência, mas o compromisso de combatê-la deve ser de todos”, avaliou o chefe do Legislativo estadual.

Segundo o parlamentar, já foi iniciado o processo de escutas comunitárias, quando agentes do programa estarão nas 12 comunidades selecionadas, em Salvador e Feira de Santana, para discutir, junto à população e lideranças locais, as principais demandas e como as ações podem ser executadas. “Através da prevenção, a Secretaria de Segurança Pública, sob a liderança do secretário Marcelo Werner, já apresenta números de redução da violência letal, de taxas de criminalidades e da letalidade policial, mas ainda temos uma longa estrada a percorrer. O que temos que compreender é que a criminalidade não será resolvida, nunca, só com revólveres. É preciso investir no desenvolvimento social e humano dos jovens e de suas famílias”, aponta Menezes.

O secretário Marcelo Werner destacou a importância do diálogo e do trabalho conjunto com outras instituições de Estado. “A nossa prioridade é integrar as ações de segurança pública com outros órgãos estaduais, federais e municipais. Com projetos transversais, ações sociais e investimentos em efetivo e equipamentos, além do reforço na inteligência policial, vamos reduzir os índices, buscando sempre preservar vidas”, reiterou o titular da SSP.

Também participaram da reunião, o procurador-geral de Justiça, Pedro Maia; a Defensora Pública Geral, Firmiane Venâncio; e os secretários Felipe Freitas, de Justiça e Direitos Humanos; e José Carlos Souto, da Administração Penitenciária, além de assessores e técnicos dos quadros do Governo da Bahia.

Veja também

Alexandre de Moraes retira sigilo de áudio de “Abin paralela” de Bolsonaro; ouça

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou nesta segunda-feira (15) a …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!