quinta-feira 28 de março de 2024
Foto: Ascom/AL-BA
Home / NOTÍCIAS / Presidente da AL-BA critica decisão de deputada por não se vacinar; mesa diretora avaliará
domingo 19 de setembro de 2021 às 07:10h

Presidente da AL-BA critica decisão de deputada por não se vacinar; mesa diretora avaliará

NOTÍCIAS, POLÍTICA


O presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), Adolfo Menezes (PSD), afirmou, neste último sábado (18), que encaminhará o caso da deputada estadual Talita Oliveira (PSL), que decidiu não se vacinar contra a Covid-19, para análise da mesa diretora da Casa. De acordo com ele, não é uma decisão pessoal, mas uma demanda que foi colocada.

“Eu não vou acionar, porque não cabe a mim. Cabe a mim, como presidente da Assembleia, encaminhar a demanda. Há a demanda, então a mesa diretora vai avaliar o caso”, disse o presidente da AL-BA, em entrevista ao Bahia Notícias.

Adolfo Menezes afirmou ainda que não sabe ainda qual seria o foro adequado na AL-BA para a avaliação do caso. “Tudo isso é uma questão nova para todos nós”, ponderou, antes de colocar sua posição pessoal sobre a decisão de vacinar.

“Eu não tenho nada contra a pessoa não se vacinar e ficar em casa. Cada um é livre para fazer o que quiser em sua casa. O problema é não se vacinar e ir às ruas, colocando as outras pessoas em risco. É uma irresponsabilidade”, criticou Menezes.

Na última quarta-feira (15), a deputada Talita Oliveira apresentou um projeto de lei para impedir a obrigatoriedade de um “passaporte da vacina” para o acesso a espaços públicos. Seguindo o exemplo do presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), ela ainda não se imunizou.

Veja também

Peixes têm quantidade limitada para captura em 2024

Quatro espécies de peixes muito consumidos na culinária brasileira tiveram cotas de pesca estabelecidas para …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
Pular para a barra de ferramentas